Fausto Vera chega ao Brasil até terça-feira para assinar com o Corinthians

Marina Bufon - São Paulo,SP

24/07/22 | 06:00

Fausto Vera, (provável) novo reforço do Corinthians para a temporada, está com viagem marcada ao Brasil. Segundo fontes ouvidas pela Gazeta Esportiva, sua chegada será entre domingo e a próxima terça-feira. Neste sábado, ele fez uma espécie de treinamento especial, à parte do plantel.

O acordo verbal entre os clubes está fechado - a informação foi confirmada tanto na sexta quanto no sábado à reportagem. Agora, restam as burocracias para a assinatura do vínculo.

O Corinthians adquirirá 70% dos direitos econômicos do jogador. O restante será dividido em 20% com o Argentinos Juniors e 10% com o próprio atleta.

Após todos os trâmites, ainda ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para poder estrear. O limite para a inscrição dele ou qualquer outro atleta na Copa do Brasil é justamente a terça-feira, dia 26 de junho - na quarta, o Timão visita o Atlético-GO, pelas quartas de final.


Os valores da venda dos 70% dos direitos não foram confirmados oficialmente, mas, conforme apurado, seria algo em torno dos 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões), mais 1,5 milhão de bônus por cumprimento de metas, podendo chegar, portanto, a 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões).

Uma fonte ouvida pela reportagem ainda fez um pedido para que o clube "cuide bem de Fausto, pois é uma pessoa muito boa".

A Gazeta Esportiva conversou com dois profissionais, um jornalista argentino e um analista de desempenho, que falaram sobre o estilo de jogo e principais características do meio-campista. Clique aqui e confira!

Podendo atuar como primeiro ou segundo volante, Vera seria um "camisa 8" no esquema atual proposto por Vítor Pereira, mais à frente.

No setor, ele brigará por vaga com Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Roni, Xavier e Renato Augusto. Paulinho, que se recupera de cirurgia, deve voltar apenas na próxima temporada.


Revelado pelo próprio clube, Fausto Vera, de 22 anos, tem 24 jogos, quatro gols e três assistências nesta temporada. Na seleção sub-23 da Argentina, participou de oito jogos e fez um gol. Antes, passou também pela seleção sub-20 e pela olímpica em 2021.

Apesar de negar o acordo com o Corinthians em entrevista a uma emissora local, o jogador disse que seria um "lindo desafio".

Deixe seu comentário