Fagner volta a trabalhar em campo às vésperas da convocação de Tite

Helder Júnior - São Paulo , SP
11/05/2018 18:13:40 — 11/05/2018 19:45:45

Em: Brasil, Copa do Mundo, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

Fagner voltou a correr no gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, no mesmo dia em que Daniel Alves, com uma contusão no joelho direito, teve confirmada a sua ausência na Copa do Mundo da Rússia. O lateral direito do Corinthians se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e ainda está longe de poder voltar a jogar, mas ganhou confiança para figurar na relação de convocados do técnico Tite.

“Acredito que, mesmo que o Daniel Alves fosse para a Copa do Mundo, o Fagner seria o segundo lateral do Brasil. As chances aumentaram mais ainda, e ele é ciente disso. O Tite conhece bem o Fagner, que foi convocado na última lista”, comentou o técnico Fábio Carille, antigo auxiliar de Tite no Corinthians. “Infelizmente, seria a última Copa do Mundo do Daniel Alves. É triste isso. Mas conheço o Fagner desde 2014. Ele tem cabeça boa e está muito consciente de tudo”, insistiu o comandante corintiano.

Próximo de completar 29 anos (fará aniversário em 11 de junho), Fagner foi revelado pelo Corinthians, tem passagens por clubes da Holanda (PSV Eindhoven) e Alemanha (Wolfsburg) e é um velho conhecido de Tite, figurando frequentemente nas convocações do treinador. Para preencher o posto de Daniel Alves no time titular da Seleção Brasileira, os seus principais concorrentes são Danilo, do inglês Manchester City, e Rafinha, do alemão Bayern de Munique.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Antes de pensar em titularidade, Fagner precisa se mostrar apto a estar na Copa do Mundo. O jogador receberá a visita de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, para ter a evolução do seu tratamento na coxa direita avaliada no domingo. No dia seguinte, Tite anunciará a relação de 23 atletas chamados para o Mundial.

O substituto de Fagner
Enquanto não conta com Fagner no Corinthians, Fábio Carille tem apostado no novato Mantuan. O prata da casa foi bastante criticado por falhar em jogos contra São Paulo e Atlético-MG, porém recebeu elogios por sua atuação no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na quinta-feira, em Itaquera.

“Sempre soube do potencial dele. Muito se falou: ‘Vai colocar o Mantuan?’. Vou colocar o Mantuan, sim. Se tirarmos do time todo jovem que errar, como formaremos jogadores? Ainda mais alguém do sistema defensivo. Não podemos crucificar um atleta e perder alguém com potencial. O Mantuan tem crescido demais. O que mais gosto em um jogador é personalidade, e ele tem”, enalteceu Carille.

Ads – Rodapé Posts




  • Belo

    Prefiro o Yago Pikachu antes que esse pereba.

  • LEÃO SOBERANO

    A Priscilla do Deserto (Fagner) não cabe em si de contentamento ao saber que estará coladinha ao lado de suas amiguinhas corintianas convocadas para a seleção.

  • Cesar Miranda

    Se chamar vai ser o maior clubismo que vi na minha vida…

×
Quer receber notícias do Corinthians?