Boa atuação dá confiança e faz Mantuan minimizar falhas recentes

São Paulo , SP
10/05/2018 22:59:34 — 11/05/2018 00:29:10

Em: Copa do Brasil, Corinthians, Futebol

O lateral direito Mantuan teve a sua melhor apresentação pela equipe profissional do Corinthians no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na noite desta quinta-feira, em Itaquera. Requisitado para entrevistas após a partida, o novato de 20 anos comemorou o apoio que recebe do técnico Fábio Carille e minimizou as suas falhas recentes.

“A sequência de jogos é totalmente importante para ter ritmo e ganhar confiança”, comentou Mantuan, antes de deixar as críticas de lado. “Sinceramente, eu estava bem tranquilo nas últimas partidas também. É claro que aqueles lances contra São Paulo e Atlético-MG passaram uma impressão um pouco negativa para as pessoas, mas o professor Carille, a comissão técnica e todos os jogadores têm me dado suporte. É algo que já ficou no passado. Aquelas foram boas partidas também.”

Capitão do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Juniores no ano passado, o volante de origem Mantuan superou problemas clínicos para barrar o também prata da casa Léo Príncipe como reserva imediato de Fagner na atual temporada. Virou titular depois que o dono da posição se machucou na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e foi mal naquela partida, assim como já havia ocorrido no tropeço pelo mesmo placar para o São Paulo, ainda pelo Campeonato Paulista.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Contra o Vitória, pela Copa do Brasil, Mantuan deu uma resposta a quem já queria o retorno de Léo Príncipe ou a improvisação do volante Paulo Roberto na lateral direita. “Graças a Deus, a equipe fez uma boa partida e pude contribuir. O objetivo principal, que era a classificação, foi alcançado”, comemorou.

Mantuan terá mais um teste importante pela frente. No domingo, outra vez em Itaquera, será colocado à prova em um clássico contra o Palmeiras. “Estamos prontos, sim. Vamos treinar bastante, nos cuidar. Temos só dois dias de preparação, então é encarar como mais uma final, sabendo tudo aquilo que envolve o clássico”, discursou o novato.

Ads – Rodapé Posts




×
Quer receber notícias do Corinthians?