Fagner tem lesão constatada em reapresentação do Corinthians após eliminação do Paulista - Gazeta Esportiva
Fagner tem lesão constatada em reapresentação do Corinthians após eliminação do Paulista

Fagner tem lesão constatada em reapresentação do Corinthians após eliminação do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2022 às 19:03 • Atualizado: 28/03/2022 às 19:14

São Paulo, SP

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira, no período da tarde, no CT Dr. Joaquim Grava, após a eliminação para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, no domingo. A baixa do dia foi o lateral-direito Fagner.

O jogador, que saiu logo no início do duelo eliminatório no Morumbi, teve uma lesão grau 1 no músculo reto da coxa direita constatada e já iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia. Segundo o clube, ele será reavaliado diariamente pelo Departamento Médico.

Ele se manifestou nas redes sociais logo após a constatação, lamentando o ocorrido, "no momento mais importante da nossa temporada até aqui", mas enalteceu os companheiros.

"Depois de exames, hoje ficou constatada uma lesão muscular sofrida no clássico de ontem. Infelizmente, no momento mais importante da nossa temporada até aqui, fiquei fora e logo no início. Não foi nada grave e em breve estarei de volta pra ajudar meus companheiros na temporada onde temos muitos objetivos", escreveu o jogador em sua conta oficial do Instagram.




"O que me deixa mais triste é não poder ter ajudado em campo. Estar ali, mas não conseguir jogar. São coisas do futebol e estamos sujeitos. Nesses jogos é preciso estar 100% e não consegui. Lutamos até o fim e tenho grande orgulho desse grupo", complementou.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Bruno Melo iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. No Campo 1, ele realizou trabalhos com bola sob a supervisão do preparador físico António Ascensão.

O próximo compromisso do Alvinegro será no dia 5 de abril, diante do Always Ready, da Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube já iniciou, portanto, sua preparação para o retorno à competição nesta fase após três temporadas.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Tricolor fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT.

Já os demais foram ao Campo 2, onde participaram do aquecimento e de um trabalho de passes. Em seguida, no Campo 3, o técnico Vítor Pereira promoveu uma atividade de posse de bola. Por fim, os jogadores participaram de um treino de enfrentamento em espaço reduzido.

Nove jogadores das categorias de base completaram o treinamento do dia: o lateral-direito Léo Mana (2004); o lateral-esquerdo Reginaldo (2001), os zagueiros Alemão (2002) e Murillo (2002); os meio-campistas Biro (2004), Breno Bidon (2005), Matheus Araújo (2002) e Vitor (2002); e o atacante Pedro (2006).

Nesta terça, o elenco ganha folga para, na quarta, no período da manhã, conseguir retomar as atividades de olho na Libertadores. O confronto contra os bolivianos acontecerá no estádio Hernando Siles, em La Paz, a mais de 3,6 mil metros de altitude.

Conteúdo Patrocinado