Fagner analisa sequência decisiva do Corinthians e admite necessidade de melhora: "Paciência" - Gazeta Esportiva
Fagner analisa sequência decisiva do Corinthians e admite necessidade de melhora: "Paciência"

Fagner analisa sequência decisiva do Corinthians e admite necessidade de melhora: "Paciência"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

20/06/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians iniciou, no último domingo, uma sequência de diversos quatro jogos dentro de casa. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, a equipe de Vítor Pereira vai encarar uma "pedreira", com dois clássicos contra o Santos, um contra o Boca Juniors e, ainda, há jogo fora de casa contra o Flamengo.

O lateral-direito Fagner, que voltou a atuar depois de 11 partidas fora por conta de uma entorse no tornozelo, explicou qual é a preparação para a série decisiva.

"Não só o mental, mas o físico também. O desgaste existe, a gente deu um pouco de sorte de não pegar viagem nesse meio do caminho, é uma sequência de quatro jogos em casa e depois pega o Flamengo no Rio, que é uma viagem mais curta. Isso tudo também ajuda, mas não que vá ser mais fácil, porque são jogos duros, difíceis, e a Copa (do Brasil) tem uma característica um pouco diferente. Os pontos corridos são mais a longo prazo, tem que ter regularidade, e a Copa são 180 minutos para fazer dois grandes jogos, então é ter a cabeça no lugar, ir na estratégia do jogo a jogo para buscar o nosso melhor e conseguir o nosso objetivo", disse o jogador na zona mista após o triunfo sobre o Esmeraldino.




Na próxima quarta-feira, o Timão recebe o Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil. Depois, o mesmo duelo se repete pelo Brasileirão e, na terça-feira que vem, é dia de receber o Boca Juniors pela ida das oitavas da Libertadores.

Criticada, a atuação do Corinthians vem mostrando evolução, segundo o jogador, mas ele reconhece que ainda há muito trabalho pela frente.

"É difícil falar o que precisa melhorar. A gente sabe que, como conjunto, a gente precisa melhorar muitas coisas, claro que isso vem sendo passado dia a dia, para que a gente tenha uma evolução e fazer mais gols. A gente tem que ter paciência. Sabemos que jogo de Copa é totalmente diferente de pontos corridos, então tem dois jogos, tudo não se resume no primeiro jogo. Então, temos que ser inteligentes, saber jogar, ter a cabeça no lugar para que a gente faça grandes decisões e consiga nosso objetivo, que é avançar", finalizou.

E MAIS: VP analisa vitória do Corinthians e dispara sobre falta de opções: "Queria que não brincassem com meu trabalho"

Confira abaixo a sequência do Corinthians a partir de agora (horários de Brasília):

22, 23, 24/06 - Corinthians x Santos - jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
25/06, às 19h - Corinthians x Santos - Campeonato Brasileiro
28/06, às 21h30 - Corinthians x Boca Juniors - jogo de ida das oitavas da Libertadores
02/07, às 16h30 - Fluminense x Corinthians - Campeonato Brasileiro
05/07, às 21h30 - Boca Juniors x Corinthians - jogo de volta das oitavas da Libertadores
10/07 - Corinthians x Flamengo - Campeonato Brasileiro
13, 14, 15/07 - Santos x Corinthians - jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil

Conteúdo Patrocinado