Fábio Santos diz que Corinthians precisa "mudar a chave" e nega influência de indecisão de VP em atuação - Gazeta Esportiva
Fábio Santos diz que Corinthians precisa "mudar a chave" e nega influência de indecisão de VP em atuação

Fábio Santos diz que Corinthians precisa "mudar a chave" e nega influência de indecisão de VP em atuação

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

27/10/2022 às 06:00 • Atualizado: 27/10/2022 às 11:21

São Paulo, SP

Além de ter perdido peças importantes no primeiro tempo, o Corinthians jogou mal na derrota por 2 a 0 para o Fluminense na noite da última quarta-feira, na Neo Química Arena. Para Fábio Santos, o emocional do grupo está abalado após a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo, na última semana.




"Difícil falar, a pancada foi muito grande. A gente deu uma resposta contra o Santos, mas é natural sentir uma derrota da maneira como foi, estávamos confiantes. A gente tem que tentar esquecer, por mais difícil que seja, e mudar essa chave para classificarmos o mais rápido possível", iniciou o lateral na zona mista.

Segundo ele, para atuar contra uma equipe contra o Flu, é preciso estar muito ligado. "Você tem que dar poucas chances, sabendo que eles vão ficar com a bola, você se desgasta mais, e em uma bola parada você pode tomar o gol. Infelizmente aconteceu, desatenção nossa que dificulta na sequência da partida", complementou.




Para Fábio Santos, porém, o mérito maior pelo resultado foi dos cariocas e não demérito total do clube paulista. "Para ganhar deles, precisa estar muito concentrado, vai se desgastar muito fisicamente para marcar pressão, finalizar. Não encaixamos passes, as decisões foram ruins e o gol prejudicou demais. Pode falar em falta de concentração e intensidade em algum momento, mas foi mais mérito do Fluminense do que demérito do Corinthians", comentou.

Por fim, o jogador negou que a indecisão de Vítor Pereira em relação à sua permanência no clube para a próxima temporada esteja influenciando na atuação do grupo.

"Acho que não. A gente sabia que ele tomaria uma posição depois da Copa do Brasil. Isso é muito particular dele, e a gente está aguardando, mas não tem influenciado dentro de campo", finalizou.

O Corinthians volta suas atenções para o próximo sábado, para o jogo atrasado contra o Goiás, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com a presença de ambas as torcidas, o duelo será na Serrinha, a partir das 19h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado