Corinthians e Vítor Pereira só definirão futuro do técnico após o final da temporada - Gazeta Esportiva
Corinthians e Vítor Pereira só definirão futuro do técnico após o final da temporada

Corinthians e Vítor Pereira só definirão futuro do técnico após o final da temporada

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

27/10/2022 às 00:39

São Paulo, SP

O Corinthians só anunciará a permanência ou a saída do técnico Vítor Pereira após o término da atual temporada. Na noite desta quarta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, iniciou a entrevista coletiva confirmando esta decisão.

"Vim aqui para explicar para vocês o que está acontecendo dentro do clube. Esperava vir com uma vitória, mas infelizmente não foi possível. Estamos em fim de temporada, são cinco jogos e/ou duas semanas para isso, mas não é o momento. Temos o objetivo de chegar na Libertadores de forma direta, é difícil com o resultado de hoje (quarta-feira), para depois seguirmos para a próxima", iniciou o mandatário.

"O planejamento, pensando no ano que vem, já vem sendo trabalhado, junto com o Vítor e outros profissionais. Para o torcedor, fique tranquilo, estamos planejando. O Vítor tem um problema familiar para resolver, é uma decisão da vida. Quando ele chegou aqui, o contrato era de um ano e vamos seguir o nosso tempo. Peço ao torcedor que entenda", complementou.

Além de Duilio, também estiveram presentes o diretor de futebol, Roberto de Andrade, e o gerente de futebol, Alessandro Nunes, mas na plateia.




Vítor Pereira também falou sobre o assunto. "Para mim, a prioridade tem que ser sempre o Corinthians. Os corintianos têm que estar centrados no clube nesta temporada. Temos que construir o futuro hoje, conquistando uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem. Vamos cumprir com os nossos objetivos, sentar e tomar uma decisão. Não vale mais a pena falar sobre isso. Querem fazer disso uma novela, faz parte do futebol", comentou.

O técnico chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano, após a demissão de Sylvinho, com um contrato de uma temporada, até dezembro de 2022. Com o clube, ele chegou até as quartas de final da Libertadores após dez anos e também na decisão da Copa do Brasil, ambas perdidas para o Flamengo.

Ainda, sob seu comando, o Timão disputa as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, sendo o único time que permaneceu entre as cinco primeiras posições desde o início da competição. Atualmente, o Corinthians é o quarto colocado, com 57 pontos.

O obstáculo principal para a sua permanência, segundo o próprio profissional, é a situação de saúde delicada de sua sogra, que não pode se mudar de Portugal e, portanto, sua família (esposa e filhos) também não conseguem.

Pelo Timão, Vítor Pereira e sua comissão técnica somam, até agora, 59 jogos disputados, com 24 vitórias, 19 empates e 16 derrotas, com 51% de aproveitamento. Seu último jogo, portanto, será no dia 13 de novembro, contra o Atlético-MG, em Itaquera.

VP já vinha falando que precisava dar uma resposta à diretoria e à torcida corintiana, mas sempre trouxe à tona a sua situação familiar para explicar a demora na decisão. O português, desde as primeiras coletivas, se mostrou identificado com a diretoria, que nunca escondeu o desejo de poder contar com ele no próximo ano, e com a Fiel.

O Corinthians volta suas atenções para o próximo sábado, para o jogo atrasado contra o Goiás, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com a presença de ambas as torcidas, o duelo será na Serrinha, a partir das 19h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado