Exames não apontam fratura, mas volante do Corinthians só deve retornar antes de Majestoso - Gazeta Esportiva
Exames não apontam fratura, mas volante do Corinthians só deve retornar antes de Majestoso

Exames não apontam fratura, mas volante do Corinthians só deve retornar antes de Majestoso

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

17/01/2023 às 16:25

São Paulo, SP

O Corinthians respirou mais aliviado nesta terça-feira, quando soube que os exames de imagem do volante Fausto Vera não acusaram nenhum problema mais grave em seu tornozelo.

Como antecipado pela Gazeta Esportiva na última segunda-feira à noite, o jogador sofreu um trauma no pé e um entorse no tornozelo, sem nada ósseo ou no ligamento, que poderia o tirar de combate por mais tempo.

A tendência é que ele fique fora dos jogos por até dez dias, ou seja, se tudo correr bem, deve voltar aos gramados no final de semana do clássico contra o São Paulo. O departamento médico fará avaliações diárias no atleta.




A confirmação do resultado dos exames foi inicialmente divulgada pelo jornalista Marco Bello e confirmada pela reportagem.

Fausto precisou ser substituído no final do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo. Ele chegou a sair mancando do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com uma bota ortopédica.

Nas redes sociais, o próprio jogador tranquilizou os torcedores, afirmando que "felizmente" não havia sido nada mais grave.

Diante de sua ausência contra o Água Santa, o técnico Fernando Lázaro deve escalar uma equipe com Du Queiroz ou Cantillo, mais Maycon, Renato Augusto e Giuliano no meio.

Conteúdo Patrocinado