Fausto sofre trauma com entorse e deve ser desfalque no Corinthians na quarta-feira - Gazeta Esportiva
Fausto sofre trauma com entorse e deve ser desfalque no Corinthians na quarta-feira

Fausto sofre trauma com entorse e deve ser desfalque no Corinthians na quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

16/01/2023 às 19:02 • Atualizado: 16/01/2023 às 19:21

São Paulo, SP

O volante Fausto Vera, do Corinthians, precisou ser substituído no final do primeiro tempo da derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo, e deve ficar de fora do confronto contra o Água Santa, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Segundo divulgado pelo ge e confirmado pela Gazeta Esportiva, o jogador argentino sofreu um trauma no pé com entorse no tornozelo. Ele será avaliado diariamente e não há nenhuma previsão de retorno no momento.

Informações mais detalhadas devem ser divulgadas nesta terça-feira pelo clube. No entanto, diante dessas informações preliminares, ele não deve estar apto para atuar contra o time de Diadema na Neo Química Arena.

Nas redes sociais, o jogador escreveu que "felizmente foi apenas um duro golpe", tranquilizando os torcedores de que não deve ser nada mais grave que o tire de combate por mais tempo.





Fausto precisou da ajuda de médicos do Corinthians para sair do gramado. Depois, foi visto saindo do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com uma bota ortopédica.

No treino desta manhã, por outro lado, foi possível ver Renato Augusto e Yuri Alberto em campo, desfalques do último duelo. Além deles, Romero, Matheus Bidu e Adson, que não jogaram por outros motivos, também devem estar à disposição. Vale lembrar que o lateral direito ainda não apareceu no BID.

Para o lugar de Fausto, o técnico Fernando Lázaro pode utilizar Cantillo, que entrou em seu lugar no revés para o Red Bull Bragantino. Ainda é possível modificar um pouco a formação, com Du Queiroz ou Maycon mais recuados.

Conteúdo Patrocinado