Ex-zagueiro aprova retorno de Romero ao Corinthians: “Entende o espírito” - Gazeta Esportiva
Ex-zagueiro aprova retorno de Romero ao Corinthians: “Entende o espírito”

Ex-zagueiro aprova retorno de Romero ao Corinthians: “Entende o espírito”

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

19/11/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Não são somente nomes de técnicos, estrangeiros e brasileiros, que estão surgindo entre os torcedores do Corinthians. Para a função de atacante, Ángel Romero, velho conhecido da Fiel, tem retorno cotado e, inclusive, já estaria negociando uma casa para alugar em Alphaville.

O ex-zagueiro Chicão, campeão, entre outros títulos, de Libertadores e Mundial pelo Alvinegro, aprova a contratação do paraguaio.

"É um cara que tem identificação com o clube, que se dedica, que entende o espírito corintiano e é isso que o torcedor gosta", iniciou ele em entrevista à Gazeta Esportiva, na última quinta-feira.

"Às vezes, você vê alguns craques passando pelo clube e não conseguem render o que um cara, não limitado, a palavra não é essa, mas que rende abaixo deste craque, e ele vai melhor porque se dedica e aplica o espírito corintiano dentro de campo", complementou.

A fala aconteceu durante o lançamento da "festa dos campeões", em comemoração aos dez anos da conquista do Mundial de Clubes. Chicão receberá Ronaldo Giovanelli e Biro-Biro para um jogo comemorativo, no qual torcedores poderão participar.

Em sua primeira passagem, Romero se mostrou um símbolo de dedicação, cumprindo uma importante função tática dentro de campo. Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano.



Provável primeiro reforço do Corinthians para a temporada de 2023, Ángel Romero já está correndo atrás de lugar para morar em São Paulo caso o negócio se concretize. O atacante está esperando o término de seu contrato com o Cruz Azul, do México, que vai até 31 de dezembro deste ano.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o paraguaio deve alugar a casa de Danilo Avelar, localizada em Alphaville. O negócio está praticamente certo.

O nome de Romero ganhou força nas últimas semanas após a lesão ligamentar de Gustavo Silva, principalmente. Ele passará por cirurgia e deve ficar afastado por, no mínimo, seis meses.

Se retornar ao clube do Parque São Jorge, Romero seguirá com sua história no Corinthians após uma primeira passagem que durou de 2014 a 2019.

Ele é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols marcados (no total, são 38 tentos pelo clube).

Além disso, ele soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram divididos em relação ao seu retorno.

Após deixar o Corinthians, Romero passou por duas temporadas no San Lorenzo-ARG e duas no Cruz Aul-MEX. Na última temporada pelo time mexicano, foram dois gols marcados e uma assistência em 18 jogos disputados.

Conteúdo Patrocinado