Ex-diretor jurídico, Herói Vicente se despede do Corinthians: "Continuarei à disposição " - Gazeta Esportiva
Ex-diretor jurídico, Herói Vicente se despede do Corinthians: "Continuarei à disposição "

Ex-diretor jurídico, Herói Vicente se despede do Corinthians: "Continuarei à disposição "

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 14:23

São Paulo, SP

Herói Vicente, que pediu demissão do cargo de diretor jurídico do Corinthians, se despediu oficialmente do clube em suas redes sociais nesta terça-feira. Ele fala do seu sentimento de gratidão, afirma seguir à disposição do Timão e diz esperar "um dia encontrar o Corinthians num cenário de harmonia e coalizão".

"Saio desta experiência como entrei: pela porta da frente, com a consciência e o coração tranquilos, ciente de que neste período entreguei o melhor da minha capacidade, de acordo com os princípios que tenho como profissional do Direito: Ética, cientificidade, agilidade, eficiência, empatia e assistência e continuarei à disposição do SCCP com o meu entusiasmo e dedicação costumeiros", comentou Herói via Instagram.

A Gazeta Esportiva apurou que os principais motivos da saída de Herói estão relacionados ao momento político que aflige os frequentadores do Parque São Jorge a cinco meses das eleições internas.

As fortes discordâncias sobre os nomes aventados para uma candidatura da situação e também sobre a influência de outras composições, como a nova comissão eleitoral, fizeram com que Herói decidisse se desligar do grupo, apesar de continuar sendo um admirador declarado de Duilio Monteiro Alves, devido ao trabalho que tem sido desenvolvido pelo mandatário há dois anos e meio.




Responsável por liderar o pedido de afastamento de Andrés Sanchez da presidência do Corinthians na Justiça, em junho de 2020, Herói é advogado especialista em processo civil e direito desportivo.

Ele ajudou a fundar a chapa “Liberdade Corinthiana”, uma das oito eleitas em 2021 para o Conselho Deliberativo do clube, e fez oposição à chapa “Renovação e Transparência” nos últimos anos.

A nomeação de Herói ao cargo de diretor jurídico, aliás, gerou atritos políticos a Duilio Monteiro Alves, que, mesmo assim, bancou o advogado e deu a ele, como principal missão, a responsabilidade de liderar a criação do setor de compliance, hoje definitivamente instaurado no Corinthians.

No Parque São Jorge, a participação de Herói Vicente na eleição de novembro não é tida como um cenário descartado, seja com uma candidatura dele próprio ou como braço importante de outro nome. Por ora, no entanto, ele pouco deve aparecer na sede social, a fim de descansar.

Veja a despedida completa de Herói Vicente:


"Gratidão é a palavra que melhor pode expressar o sentimento que possuo pela oportunidade única que me foi concedida de ajudar o Corinthians, meu Time de coração e alma. Essa oportunidade foi propiciada pela iniciativa corajosa do Presidente Duilio, que nomeou para dirigir o estratégico departamento jurídico, um membro atuante do cenário político oposicionista.

Saio desta experiência como entrei: Pela porta da frente, com a consciência e o coração tranquilos, ciente de que neste período entreguei o melhor da minha capacidade, de acordo com os princípios que tenho como profissional do Direito: Ética, cientificidade, agilidade, eficiência, empatia e assistência e continuarei à disposição do SCCP com o meu entusiasmo e dedicação costumeiros.
Forte abraço a todos e espero um dia encontrar o Corinthians num cenário de harmonia e coalizão".



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Herói Vicente (@heroivicente)




Conteúdo Patrocinado