Everaldo e Clayson fazem trabalho específico para fortalecimento no Corinthians - Gazeta Esportiva
Everaldo e Clayson fazem trabalho específico para fortalecimento no Corinthians

Everaldo e Clayson fazem trabalho específico para fortalecimento no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

25/06/2019 às 12:08

São Paulo, SP

O dia de treino do Corinthians teve duas ausências marcantes na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Enquanto a maioria dos jogadores faziam trabalho com bola sob o sol da manhã paulistana, os atacantes Clayson e Everaldo fizeram um trabalho específico para fortalecimento, desenvolvido especialmente para melhorar a capacidade física dos dois após os dez dias de férias dados ao elenco.

A ideia é que os dois, que têm uma dificuldade maior de manutenção da força em relação ao elenco, retomem os índices de massa rapidamente para ficarem à disposição do técnico Fábio Carille nos amistosos contra o Botafogo-SP, no sábado, e o Vila Nova, no dia 4 de julho, próxima quinta-feira. Como é de se esperar, a dupla não tem qualquer problema para se manter dentro do peso ideal estipulado.



O comandante espera, aliás, utilizar ambos em uma formação titular, levando Clayson para o meio e abrindo espaço para Everaldo do lado esquerdo. No trabalho realizado nesta terça, sem ambos nem Jadson, ele deu uma chance para Régis entre os titulares, formando um trio de armadores com Pedrinho e Mateus Vital.

Depois de treinar em dois períodos na segunda-feira, o elenco trabalha apenas na manhã na terça e volta a fazer dois períodos na quarta. A preparação já foi detalhada até quinta, véspera da viagem para Ribeirão Preto. O próximo compromisso oficial será no dia  14 julho, contra o CSA, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado