Com Ramiro, Carille indica time titular no segundo dia de treinos no Corinthians - Gazeta Esportiva
Com Ramiro, Carille indica time titular no segundo dia de treinos no Corinthians

Com Ramiro, Carille indica time titular no segundo dia de treinos no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

25/06/2019 às 11:39

São Paulo, SP

O Corinthians fez o seu segundo dia de atividades do período de treinos durante a parada para a Copa América, na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, já com a montagem de um possível time titular. A novidade ficou pela improvisação do meio-campista Ramiro na lateral direita na equipe, enquanto Bruno Méndez, utilizado no setor nas duas últimas partidas antes do torneio continental.

O ex-gremista foi acionado no setor devido às ausências de Fagner, que está com a Seleção Brasileira, e de Michel Macedo, em fase final de recuperação de uma contratura muscular na coxa direita. Assim como se deu na segunda-feira, ele compôs a linha defensiva e deve ser utilizado ali no amistoso de sábado, às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Alvinegro treinou no sol da manhã paulistana (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A escalação montada por Carille teve Walter; Ramiro, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love. Jadson, que poderia ser o armador da equipe, participou apenas do treino de ataque contra defesa, deixando o gramado antes da separação dos times.

O duelo realizado em campo reduzido contou com uma equipe reserva formada por Caíque França; Bruno Méndez, Marllon, Pedro Henrique e Carlos; Gabriel e Matheus Jesus; Janderson e Sornoza; Boselli e Gustagol. O chileno Ángelo Araos, de volta após participar do Torneio Maurice Revelló, na França, foi o curinga da atividade.



Realizada a um campo de distância do local em que a imprensa podia ficar, a atividade não pôde ser captada com muitos detalhes. Everaldo e Clayson ficaram na academia, enquanto Romero, vivendo seus últimos dias de contrato, realizou trabalho à parte junto com os jovens Caetano e Lucas Piton, do sub-20.

Depois de treinar em dois períodos na segunda-feira, o elenco trabalha apenas na manhã na terça e volta a fazer dois períodos na quarta. A preparação já foi detalhada até quinta, véspera da viagem para Ribeirão Preto. O próximo compromisso oficial será no dia  14 julho, contra o CSA, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado