Entenda por que Danilo Avelar será zagueiro no Corinthians em 2020

São Paulo, SP

10-01-2020 08:00:34

Logo na entrevista de apresentação, Tiago Nunes confirmou que Danilo Avelar atuaria como zagueiro em 2020. Durante o treinamento realizado nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o ex-lateral já exerceu a função ao lado de Gil, titular absoluto do Corinthians.

"Por mais que ele tenha característica para jogar de defensor, ele está há muitos anos como lateral. Mas ele topou o desafio", disse o novo comandante do Timão.

Além de se destacar pelas características defensivas, Danilo Avelar tem bom aproveitamento em bolas aéreas. Dos sete gols marcados na temporada passada, o atleta de 1,84m fez cinco de cabeça. O mais notável foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em partida válida pela decisão do Campeonato Paulista.

Em números gerais, o agora zagueiro do Timão chegou a superar atacantes rivais. Alexandre Pato, Antony e Borja são alguns deles.

Pedro Henrique, que voltou do Athletico-PR a pedido do treinador, e Bruno Méndez, recém operado no púbis, são concorrentes do camiseta 35 por uma vaga no time titular ao lado de Gil. Segundo Tiago Nunes, ser canhoto é um "facilitador".

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?