Enquete: Apenas um terço da torcida está satisfeita com Duilio na presidência do Corinthians - Gazeta Esportiva
Enquete: Apenas um terço da torcida está satisfeita com Duilio na presidência do Corinthians

Enquete: Apenas um terço da torcida está satisfeita com Duilio na presidência do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

A oito meses do fim do seu mandato como presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves está passando por um período de turbulência no cargo, ainda mais após a eliminação do time nas quartas de final do Campeonato Paulista, há uma semana.

Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, menos de um terço dos votos apontou uma avaliação positiva do mandatário. 21,6% dos internautas considera a gestão boa e outros 10,8% ótima, totalizando 32,4% dos votos possíveis, ou seja, um terço da torcida votante.

Por outro lado, ficaram empatadas com 22,3% as avaliações "ruim" e "péssima", o que totaliza 44,6% dos votos, quase a metade, indicando uma insatisfação. Por fim, 23% dos internautas escolheu a opção regular para avaliar a gestão de Duilio.




Duilio Monteiro Alves foi eleito em 2020 e está no cargo desde 2021. Sob sua tutela, demitiu Vagner Mancini, contratou e demitiu Sylvinho, assinou por uma temporada com Vítor Pereira e, por fim, efetivou Fernando Lázaro, hoje no comando do time. No período, nenhum título foi conquistado.

Em relação aos reforços, são 18 contratações no período, incluindo o retorno de Ángel Romero e a compra de Matheus Bidu. Chrystian Barletta, prestes a ser anunciado, será o 19º nome.

Uma nova eleição ocorrerá em novembro deste ano, no Parque São Jorge. Só há um candidato confirmado até agora: Augusto Melo, da oposição, que ficou em segundo lugar na última votação.

Na última sexta-feira, um grupo de torcedores organizados invadiu o CT Dr. Joaquim Grava e cobrou jogadores, direção e comissão técnica. Em viagem, Duilio não esteve presente.

Conteúdo Patrocinado