Emprestado ao Flu, Léo Santos posta foto com Andrés e Ronaldo - Gazeta Esportiva
Emprestado ao Flu, Léo Santos posta foto com Andrés e Ronaldo

Emprestado ao Flu, Léo Santos posta foto com Andrés e Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2019 às 17:00

São Paulo, SP




 










Visualizar esta foto no Instagram.



















 

Máximo respeito ao presida, estagiário e R9 👏🏻👊🏻❤️


Uma publicação compartilhada por LÉO SANTOS (@leo_santos) em






Negociado com o Fluminense por empréstimo até o final desta temporada, o zagueiro Léo Santos não esqueceu do Corinthians neste Carnaval. Presente a um camarote na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o defensor postou uma foto em que aparece ao lado do presidente do clube do Parque São Jorge, Andrés Sanchez, e do ex-atacante Ronaldo.

"Máximo respeito ao presida, estagiário e R9", escreveu o defensor, que foi criado nas categorias de base do Alvinegro e terminou a última temporada como titular de Jair Ventura. Neste ano, porém, perdeu espaço com Fábio Carille e, como alternativa para poder jogar mais, acabou negociado.

O clube do Parque São Jorge entende que o acordo compensa pelo fato de Léo Santos ganhar visibilidade vestindo outra camisa da Série A. No Corinthians, após conversa com a comissão técnica, ficou claro que o jogador de 20 anos não teria tantas oportunidades de estar em campo quanto poderá ter no Tricolor Carioca.



Portanto, entre pagar o salário para Léo Santos passar boa parte da temporada no banco de reservas, os dirigentes corintianos preferiram topar a transferência diante da manutenção do compromisso com as despesas junto ao atleta.


E justamente por não arcar com nada, o Fluminense não poderá segurar o zagueiro, caso o Corinthians encontre um comprador na próxima janela de transferência, no meio do ano. O Timão é dono de 70% dos diretos econômicos de Léo Santos e não terá de repassar qualquer valor ao Flu nesse cenário.


A multa rescisória para clubes do exterior da cria das categorias de base do Timão é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 237 milhões. No início da temporada, Léo Santos recebeu proposta concreta e só não foi vendido por falta de tempo hábil ao fechamento da janela. Por isso, aliás, Andrés Sanchez recusou a troca proposta pelo Sevilla por Guilherme Arana, avaliado pelos espanhóis em 8,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 33 milhões.

Conteúdo Patrocinado