Em reunião por Dudu, dirigentes do Timão adiam apresentação de reforços - Gazeta Esportiva
Em reunião por Dudu, dirigentes do Timão adiam apresentação de reforços

Em reunião por Dudu, dirigentes do Timão adiam apresentação de reforços

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

06/01/2015 às 11:35

São Paulo, SP

Programada para a manhã de terça-feira, a apresentação do lateral direito Edilson e do atacante Stiven Mendoza como jogadores do Corinthians ficou para depois. A diretoria resolveu adiar a cerimônia porque está empenhada no fechamento de outra contratação para a temporada 2014.


Os dirigentes trabalham nos últimos detalhes do acerto com Dudu. A agremiação do Parque São Jorge venceu o duelo com o rival São Paulo na briga pelos serviços do atacante de 22 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio e é ligado ao Dínamo de Kiev.


O Corinthians vai comprar 60% dos direitos econômicos do atleta por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões), divididos em oito parcelas. O pagamento do São Paulo seria menor e mais rápido, mas o jogador deixou clara a sua preferência por vestir preto e branco.

Stiven Mendoza teve a sua apresentação oficial adiada pelo Corinthians (5/1/14)
Stiven Mendoza teve a sua apresentação oficial adiada pelo Corinthians (5/1/14) - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A transação chegou a ser dada pelo clube do Parque São Jorge, que tratou com os empresários de Dudu como intermediários. O rival do Morumbi foi direto ao Dínamo de Kiev, que gostou do que ouviu, mas prevaleceu a vontade do atleta. A diretoria tricolor se irritou e desistiu.


Não havendo surpresas, o atacante será o quarto reforço oficializado pelo Corinthians, que já assinou com Edilson, Cristian e Stiven Mendoza. Valorizado por sua velocidade, ele é tido como a principal contratação para 2014. O clube ainda negocia com o volante Jonas, do Sampaio Corrêa.

Conteúdo Patrocinado