Em nova ausência de Yuri, Júnior Moraes busca ser sombra confiável no ataque do Corinthians - Gazeta Esportiva
Em nova ausência de Yuri, Júnior Moraes busca ser sombra confiável no ataque do Corinthians

Em nova ausência de Yuri, Júnior Moraes busca ser sombra confiável no ataque do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians não poderá contar com uma importante peça de seu elenco neste domingo, quando receberá o Botafogo-SP a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Assim como na primeira rodada do Paulistão, Yuri Alberto não estará à disposição de Fernando Lázaro.

Diante disso, o treinador poderá, novamente, escalar o atacante Júnior Moraes como titular para a vaga deixada pelo camisa 9, que soma um gol e três assistências em quatro jogos.

Na estreia do Timão na temporada, Moraes foi o escolhido para o setor, porém, assim como o restante do time, não foi bem. Na ocasião, a equipe perdeu de 1 a 0 do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Júnior Moraes atuou por 66 minutos, teve quatro passes certos e três errados, além de três desarmes e uma rebatida. Ele cometeu uma falta e sofreu duas e, por fim, perdeu a bola em quatro oportunidades. O jovem Wesley entrou em seu lugar.

Essa será uma nova chance de o jogador mostrar seu valor para o elenco. Na posição, além de Moraes, as opções são Arthur Sousa, Romero e Wesley.




O centroavante de 35 anos foi contratado em março do ano passado, oriundo do futebol ucraniano, por conta da guerra que se instaurou no país do leste europeu, mas decepcionou em sua primeira temporada no retorno ao território brasileiro.

Em 2022, dos 17 compromissos disputados no Timão, 16 ocorreram até o mês de julho. Isso porque o jogador passou a outra metade do ano no departamento médico, com uma série de lesões que o tiraram de combate.

Ao todo, foram quatro contusões que afastaram o atleta dos gramados. A primeira delas aconteceu em meados de abril, um desconforto muscular impediu o atacante de atuar por oito dias. Na sequência, em junho, um quadro alérgico fez com que ele ficasse 15 dias sem entrar em campo.

O mais grave dos problemas veio em julho. Júnior Moraes passou por uma entorse no tornozelo e, quando estava perto de se recuperar, queixou-se de dores no joelho direito - o mesmo no qual realizou uma cirurgia, em 2021.

Assim, deu um passo atrás no processo de transição e faz um fortalecimento na região desde então, sendo considerado um projeto pessoal do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Ao longo de todo o período defendendo as cores do Timão, o atacante marcou apenas um gol pelo clube, no duelo diante da Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil.

A nova chance de marcar pode vir neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Botafogo-SP, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado