Com Fausto e sem Yuri, Corinthians encerra preparação para pegar o Botafogo-SP; veja relacionados - Gazeta Esportiva
Com Fausto e sem Yuri, Corinthians encerra preparação para pegar o Botafogo-SP; veja relacionados

Com Fausto e sem Yuri, Corinthians encerra preparação para pegar o Botafogo-SP; veja relacionados

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2023 às 13:57 • Atualizado: 04/02/2023 às 13:59

São Paulo, SP

O Corinthians finalizou na manhã deste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para o confronto diante do Botafogo-SP, que ocorre neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O último treino do Timão para a partida contou com a presença do volante Fausto Vera, mas não teve Yuri Alberto.

O atacante sofre com um incômodo no tornozelo desde a pré-temporada, e voltou a sentir dores na região durante a vitória da equipe no Majestoso do último domingo, no Morumbi. Assim, ele não foi relacionado para o compromisso do fim de semana e será desfalque para o técnico Fernando Lázaro.

Sem o seu camisa 9, o treinador terá duas opções para substituí-lo: o veterano Júnior Moraes, que atuou no primeiro jogo do Corinthians em 2023 - quando Yuri ainda não estava regularizado - diante do Bragantino, ou os jovens Arthur Sousa e Wesley, que vêm treinando com o grupo principal nas últimas semanas.

Por outro lado, Fausto Vera, totalmente recuperado de uma pancada no pé direito, sofrida na estreia do time no Estadual, enfim está de volta. Já Maycon, em transição com bola, e Cantillo, em recuperação de uma lesão muscular, seguem fora.

Sendo assim, a provável escalação do Corinthians para a partida é: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Júnior Moraes.




Os trabalhos do dia começaram com uma ativação na academia e, posteriormente, os atletas foram ao Campo 3 para o aquecimento. Lá, Fernando Lázaro comandou uma atividade tática e fez os últimos ajustes visando do duelo contra o Pantera. Houveram ainda repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.

O embate entre Corinthians e Botafogo-SP está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena. O confronto é válido pela sexta rodada do Paulistão, onde o Timão ocupa a liderança do grupo C, com dez pontos somados.

Veja os relacionados do Corinthians para enfrentar o Botafogo-SP:


Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli;
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos;
Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Caetano e Gil;
Meio-campistas: Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Paulinho, Renato Augusto e Roni;
Atacantes: Adson, Arthur Sousa, Júnior Moraes, Róger Guedes, Romero e Wesley.

Conteúdo Patrocinado