Duilio justifica escolha por Fernando Lázaro como novo técnico do Corinthians: "Está pronto" - Gazeta Esportiva
Duilio justifica escolha por Fernando Lázaro como novo técnico do Corinthians: "Está pronto"

Duilio justifica escolha por Fernando Lázaro como novo técnico do Corinthians: "Está pronto"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Após o anúncio de Fernando Lázaro como novo técnico do Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves utilizou suas redes sociais para defender e justificar a escolha pelo jovem treinador de 41 anos. A decisão sofreu muitas críticas por parte da torcida alvinegra.

Em entrevista à Corinthians TV, o dirigente afirmou estar tranquilo que Lázaro tenha capacidade para comandar o Timão em definitivo. O ex-auxiliar já havia assumido a equipe em outras duas oportunidades, disputando sete jogos e obtendo um aproveitamento de 90,4%.

"O Fernando [Lázaro] já assumiu o time algumas vezes, com excelentes números, e tem todo o conhecimento para comandar um clube deste tamanho. Mas, além de tudo isso, ele é um cara que participou de todo o planejamento nosso nesse período da não definição do Vítor Pereira", disse.

"O Fernando foi responsável por preparar toda a pré-temporada e fazer o planejamento do ano que vem e que, para nós, só comprovou a capacidade que ele tem. Quando a gente teve acesso ao planejamento, ficamos muito tranquilos que ele realmente está pronto para comandar o Corinthians, o que pesou bastante na escolha", completou o presidente.


Presidente do Corinthians explica viagem de Lázaro


Além disso, Duilio explicou o motivo da viagem de Fernando Lázaro a Turim-ITA, onde participou da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, com a função de analisar as adversária do Brasil. No entanto, ele foi liberado pela CBF para poder firmar o acordo com o Corinthians.

"O Fernando é um cara que trabalhou com o Tite durante muitos anos, no Corinthians e na Seleção. Ele sempre foi, em todas as oportunidades, desde que o Tite está na Seleção, convocado para jogos amistosos, para auxiliá-lo ou para observar seleções que enfrentariam o Brasil", afirmou.

"A forma feita [da negociação] é o mínimo. É um convite da Seleção Brasileira, véspera de Copa do Mundo, então, o Fernando fez questão de ir até Turim conversar pessoalmente com o Tite, Juninho, com toda a parte da direção da CBF, mais para não prejudicar o trabalho da equipe, caso tivesse a necessidade de ele ficar por lá. Então, a viagem foi mais para resolver cara a cara e com todo o respeito à Seleção e ao Tite", finalizou Duilio.



Duilio escreve mensagem confiante sobre Fernando Lázaro


O presidente corintiano, por fim, publicou uma mensagem de apoio ao novo comandante do Timão. Ao compartilhar a entrevista em seu Twitter, Duilio garantiu que Fernando Lázaro tem a total confiança da diretoria alvinegra para a realização do trabalho em 2023.

"Se fosse só uma questão de DNA corinthiano, o nome já seria indiscutível. Mas Fernando Lázaro aprendeu, evoluiu e entendeu o Corinthians. O clube reconhece esse talento formado em casa, que aproveitou as chances e tem nossa total confiança. Boa sorte e vai Corinthians!", escreveu.

Fernando Lázaro, assim como o restante do elenco corintiano, está de férias no momento. Portanto, a apresentação do novo treinador acontece apenas no dia 14 de dezembro, data em que o clube volta às atividades já se preparando para a próxima temporada. Por fim, o acordo é válido até o fim de 2023.

Conteúdo Patrocinado