Duílio admite interesse do Corinthians em Coutinho, mas avisa: "Muito difícil" - Gazeta Esportiva
Duílio admite interesse do Corinthians em Coutinho, mas avisa: "Muito difícil"

Duílio admite interesse do Corinthians em Coutinho, mas avisa: "Muito difícil"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2023 às 15:32

São Paulo, SP

O presidente Duílio Monteiro Alves admitiu interesse do Corinthians na contratação do meio-campista Phillipe Coutinho, que atualmente defende o Aston Villa, da Inglaterra. A Gazeta Esportiva trouxe a informação em meados de dezembro do ano passado, agora confirmada pelo dirigente coritiano.

A ideia do Timão, de acordo com o próprio Duílio, é viabilizar um empréstimo. Enquanto isso, o clube inglês deseja apenas vender o atleta de forma definitiva. A negociação está em estágio inicial e é avaliada pela diretoria do time paulista como "muito difícil".

"Existe a conversa com o Coutinho, mas está muito longe de se tornar realidade. É um negócio muito difícil. A gente tem que tentar. O Aston Villa quer vender e o Corinthians quer emprestado. Enquanto existe a janela aberta na Europa, dificilmente vamos conseguir qualquer sucesso de empréstimo. Caso não vendam, a gente acredita que tenha uma chance. É um negócio muito prematuro ainda, mas estou tentando", explicou o presidente em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

Questionado sobre as possibilidades do Corinthians em arcar com os vencimentos do jogador, Duílio foi taxativo e cravou que "não haveria problema". Há otimismo interno por um desfecho positivo, mas o clube adota cautela e não tem pressa para definir a situação.




Philippe Coutinho custou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões, na época) ao Aston Villa para tirá-lo do Barcelona, no meio de 2022. O brasileiro deixou boa impressão em suas primeiras aparições pela equipe e chegou a indicar que retomaria o alto nível de desempenho apresentados anos atrás.

Contudo, após a demissão do técnico Steven Gerrard, responsável pela aquisição, o atleta perdeu espaço. Ele teve menos minutos sob o comando de Unai Emery e passou a ser especulado em times do futebol europeu. Vale destacar que, no período, ele passou por uma lesão na coxa esquerda que, inclusive, o tirou a oportunidade de disputar a Copa do Mundo vestindo as cores da Seleção Brasileira.

Nesta temporada, Coutinho soma apenas 16 partidas (cerca de 700 minutos em campo). Até aqui, não marcou gols ou assistências.

Um trunfo do Corinthians na negociação é o empresário do meia, o iraniano Kia Joorabchian, que tem bom trânsito dentro do Timão e, como uma forma de se "desculpar" pelo que houve com Vítor Pereira, gostaria de trazer um grande nome como Coutinho para a temporada 2023.

Conteúdo Patrocinado