Dor de cabeça? Corinthians tem dúvidas importantes no meio-campo para semi da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Dor de cabeça? Corinthians tem dúvidas importantes no meio-campo para semi da Copa do Brasil

Dor de cabeça? Corinthians tem dúvidas importantes no meio-campo para semi da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Um nevoeiro de dúvidas permeia os lados do Parque São Jorge antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Às vésperas de uma das partidas mais importantes do ano, o Corinthians de Luxemburgo tem algumas preocupações a respeito do setor de meio-campo.

A primeira, e mais grave delas, é o caso do meia Matías Rojas. O paraguaio sofreu um trauma no pé esquerdo durante o empate com o Bahia, no último sábado, e precisou ser substituído. Ele ainda será avaliado, mas sua presença no clássico contra o São Paulo é incerta.

Como se não bastasse, o experiente Renato Augusto saiu de campo mancando. O jogador tem enfrentado problemas físicos na atual temporada e realizou somente 19 dos 42 jogos do Timão em 2023, deixando a torcida apreensiva.



Por fim, há um temor com o volante Gabriel Moscardo, de 17 anos. O jovem precisou passar por uma cirurgia de apendicite na quinta-feira passada, não jogou contra o Bahia e fará nova avaliação antes do clássico decisivo.

O Corinthians não estipulou um prazo para o retorno do atleta, mas a recuperação nesse tipo de lesão costuma ser rápida. Entretanto, é improvável que Moscardo volte a atuar pela equipe em menos de uma semana.

Para piorar, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá muito tempo para recuperar seu elenco e preparar o time para o Majestoso. O treinador fará um último treino nesta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, quando deve definir a escalação que irá a campo.

Quando questionado, Luxa evitou comentar sua estratégia e fez mistério sobre como definirá a equipe para a semifinal. Outras opções para o meio-campo do Timão, além dos três que estão sob olhares de dúvida, são: Maycon, Guilherme Biro, Ruan Oliveira, Roni, Giuliano e Matheus Araújo.

Corinthians e São Paulo começam a decidir a semifinal da Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida de volta será apenas no dia 16 de agosto, às 19h30, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado