Dirigente do Flamengo marca presença na cerimônia de posse presidencial de Augusto Melo, do Corinthians - Gazeta Esportiva
Dirigente do Flamengo marca presença na cerimônia de posse presidencial de Augusto Melo, do Corinthians

Dirigente do Flamengo marca presença na cerimônia de posse presidencial de Augusto Melo, do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

02/01/2024 às 16:17 • Atualizado: 02/01/2024 às 16:40

São Paulo, SP

Em meio ao interesse do Corinthians no atacante Gabigol, do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente do Rubro-Negro, marcou presença na posse do novo presidente do Timão, Augusto Melo, que aconteceu nesta terça-feira (2). O evento aconteceu no Salão Nobre da sede social do clube paulista.

Desde que se soube de sua vitória para a presidência do Corinthians, Augusto tem trabalhado para contratar reforços para 2024. O atacante Gabigol, do Flamengo, foi um dos jogadores que despertou interesse do Timão.

Conforme publicado anteriormente pela Gazeta Esportiva, a cúpula do Timão recebeu o aval da diretoria do Flamengo para negociar diretamente com o estafe do atleta de 27 anos. O encontro deve acontecer em breve, para o Alvinegro oficializar uma proposta ao jogador e seus representantes.



Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e o Timão não pretende exercer o pagamento da multa do atacante, estipulada em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões). A diretoria do Corinthians sabe da complexidade da negociação, mas pretende chegar a um consenso, com composições que envolvam atletas, dinheiro e até mesmo assumir parte da dívida que o Flamengo tem com Gabigol. Nada está descartado para fazer o negócio acontecer.

As diretorias, que mantêm bom relacionamento, não conversam apenas sobre Gabigol. Os clubes também costuram um acordo para levar o volante Fausto Vera ao Rubro-Negro. Na negociação, o atleta argentino se mudaria para a Gávea, enquanto Thiago Maia e outro nome do elenco flamenguista iriam para o Parque São Jorge.

Conteúdo Patrocinado