Diretor jurídico do Corinthians relata drama e cobra reciprocidade do Boca - Gazeta Esportiva
Diretor jurídico do Corinthians relata drama e cobra reciprocidade do Boca

Diretor jurídico do Corinthians relata drama e cobra reciprocidade do Boca

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2022 às 16:34

São Paulo, SP

Assim como alguns torcedores comuns, Herói Vicente, diretor jurídico do Corinthians, conseguiu entrar no estádio La Bombonera apenas para assistir ao segundo tempo do seu time contra o Boca Juniors, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acabou 1 a 1 e ambos os gols foram marcados no primeiro tempo. Em vídeo gravado e divulgado pelo jornalista Raul Moura, ele explicou o que aconteceu.

"A gente está com uma van cheia de gente, assim como tantas outras vans e ônibus das caravanas que vieram, pessoal que enfrenta dias de viagem para assistir o Timão. O que acontece? A gente chega aqui na Argentina, estamos tomando uma canseira absurda, estamos há cerca de 800 metros, um quilômetro do estádio, todo mundo parado. Possivelmente não chegaremos a tempo do primeiro tempo, vamos entrar depois. Esse é o tratamento que nós, brasileiros, recebemos aqui", iniciou, momentos antes do duelo.


"E aí tem a tal da reciprocidade. Lá na Arena eles tiveram assegurado o direito de assistir ao jogo tranquilamente, o jogo inteiro, com conforto, com segurança. Teve o problema sim gerado, infelizmente, pelo torcedor deles, e é isso. Fica aqui meu protesto para que isso não aconteça mais e que a reciprocidade prevaleça", complementou, citando o caso envolvendo a detenção de um torcedor do Boca que imitou um macaco à torcida corintiana em Itaquera.

Logo após a partida na última terça, o Corinthians divulgou uma nota oficial afirmando que protocolará uma reclamação formal junto à Conmebol sobre esse problema com a entrada no estádio apenas no segundo tempo por problemas na escolta e/ou na revista dos torcedores.

Ainda, um novo episódio de injúria racial aconteceu na última terça na Bombonera. Em vídeo, um torcedor aparece novamente imitando um macaco em direção à torcida corintiana presente.

Com o resultado conquistado em campo, o Corinthians segue na liderança do grupo E, com oito pontos, seguido pelo Boca Juniors, com sete. Na última rodada, o Alvinegro recebe o Always Ready pela última rodada da fase de grupos, na Neo Química Arena, no dia 26 de maio.


Conteúdo Patrocinado