Diretor financeiro explica dívida da Taunsa: "Não consta mais no balanço do Corinthians" - Gazeta Esportiva
Diretor financeiro explica dívida da Taunsa: "Não consta mais no balanço do Corinthians"

Diretor financeiro explica dívida da Taunsa: "Não consta mais no balanço do Corinthians"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2022 às 20:31 • Atualizado: 06/05/2022 às 20:50

São Paulo, SP

O Corinthians ainda não recebeu o valor do patrocínio da Taunsa, algo em torno dos R$ 18 milhões, desde que foi firmado o acordo entre as partes, em dezembro do ano passado. Apesar do dinheiro fazer falta, o diretor financeiro do Timão explicou como esses vencimentos não fazem mais parte do balanço financeiro do clube.

“R$ 20 milhões fazem falta para qualquer empresa, mas o Corinthians é muito grande para depender de um patrocinador só, o presidente mesmo declarou isso publicamente. A Taunsa ainda não nos pagou. A gente já fez três notificações, estamos conversando, temos expectativa de receber isso sem judicializar a questão, mas, se precisar, a gente vai defender os nossos direitos”, disse Wesley Melo em coletiva na manhã desta sexta-feira.

“Fazem falta os 18 milhões, que é o valor correto, mas já fiz uma provisão de perdas desse dinheiro, não consta mais no balanço, então não afeta mais o econômico do Corinthians. Se eu receber o dinheiro, aí eu transformo em receita efetiva e impacta positivamente”, complementou.




No mês de março, o Corinthians e a Taunsa confirmaram um atraso no pagamento de patrocínio por conta de um problema no fluxo de caixa. Vale lembrar que a empresa foi quem possibilitou o retorno do volante Paulinho neste ano ao Parque São Jorge e é a responsável por pagar 100% dos vencimentos do jogador - ele se machucou no último final de semana e deve ficar de fora dos gramados por toda a temporada.

A empresa não cumpriu com suas obrigações financeiras e, desde então, o Corinthians aguarda o pagamento e faz o que cabe ao clube, como as notificações. O caso está com o departamento jurídico.

Conteúdo Patrocinado