Corinthians entrega situação da Taunsa ao Departamento Jurídico - Gazeta Esportiva
Corinthians entrega situação da Taunsa ao Departamento Jurídico

Corinthians entrega situação da Taunsa ao Departamento Jurídico

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

25/04/2022 às 15:08 • Atualizado: 25/04/2022 às 15:08

São Paulo, SP

O presidente Duilio Monteiro Alves falou nesta tarde à imprensa sobre uma série de assuntos, entre eles a situação do Corinthians com a parceira Taunsa. Segundo ele, a situação foi entregue ao Departamento Jurídico.

“Esse assunto já foi entregue ao Departamento Jurídico, que está tomando as providências. Com o dinheiro desse tamanho, estaríamos mais confortáveis, mas não é esse dinheiro que vai mudar a vida do Corinthians. Gastamos menos do que arrecadamos, então estamos no caminho certo, não dependemos desse dinheiro”, falou no CT Dr. Joaquim Grava.

Duilio também afirmou que, se a empresa ainda não recebeu a última notificação, está prestes a receber. Se não quitar o valor devido, deverá resolver a pendência na Justiça.




"Não sei se foi a última (notificação), mas está para ser. Temos um prazo para receber. O Corinthians vai continuar tomando as medidas cabíveis. Está na Justiça, vamos receber de alguma forma. Não pagou e, chegando o prazo correto, o Corinthians vai fazer tudo o possível", complementou.

No mês de março, o Corinthians e a Taunsa confirmaram um atraso no pagamento de patrocínio por conta de um problema no fluxo de caixa. Vale lembrar que a empresa foi quem possibilitou o retorno do volante Paulinho neste ano ao Parque São Jorge e é a responsável por pagar 100% dos vencimentos do jogador.

Corinthians e Taunsa fecharam uma parceria de janeiro de 2022 a dezembro de 2023, que prevê "a participação do Grupo Taunsa em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube". Além disso, a empresa viabilizou a chegada de Paulinho como investimento inicial, conforme divulgado no próprio site do clube.

Conteúdo Patrocinado