Diretor do Corinthians nega necessidade de reforços por "carência" nos setores - Gazeta Esportiva
Diretor do Corinthians nega necessidade de reforços por "carência" nos setores

Diretor do Corinthians nega necessidade de reforços por "carência" nos setores

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

20/02/2023 às 21:00

São Paulo, SP

O elenco do Corinthians conta, atualmente, com 28 atletas, sendo que dois deles não estão sendo utilizados por lesão de longa duração, casos de Ruan e Gustavo Silva. Ainda assim, Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, não vê uma necessidade pontual na busca por reforços.

"Reforço é sempre bem-vindo, qualquer jogador de qualidade que tenha qualidade será bem-vindo, mas não tem uma prioridade", iniciou o profissional na noite do último domingo, após o triundo por 3 a 0 sobre o Mirassol.

"É o que falo, acho que Corinthians tem uma base montada. Agora, a gente espera, se trouxer alguém, por qualidade ou algo que chamou atenção. Não tem uma posição carente, que precise de um atleta", complementou.



Para esta temporada, o Timão contratou o lateral esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero, além de ter acertado a permanência de Maycon por mais um ano, por empréstimo, e a compra definitiva de Yuri Alberto.

Roberto de Andrade também adiantou que conversas pela renovação com o zagueiro Bruno Méndez estão marcadas, enquanto, por Balbubena, será algo a ser feito mais para frente.

O diretor confirmou o interesse no atacante Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo, mas negou que já haja um acordo firmado. Por fim, ele confirmou que, após o Carnaval, a diretoria sentará com o estafe do jovem Guilherme Biro.

"Já conversamos com os representantes dele, fizemos uma primeira reunião, passamos alguns valores. Agora, depende deles de estarem conversando com o atleta. Na semana depois do Carnaval, vamos acertar e conversar", concluiu.


Conteúdo Patrocinado