Diretor do Corinthians revela reunião para renovação de zagueiro e nega acerto com jogador do São Bernardo - Gazeta Esportiva
Diretor do Corinthians revela reunião para renovação de zagueiro e nega acerto com jogador do São Bernardo

Diretor do Corinthians revela reunião para renovação de zagueiro e nega acerto com jogador do São Bernardo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

19/02/2023 às 21:50 • Atualizado: 19/02/2023 às 21:52

São Paulo, SP

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, esteve na zona mista após a vitória do clube em cima do Mirassol, por 3 a 0, na noite deste domingo. Questionado sobre diversos assuntos, dois chamaram a atenção no quesito "mercado da bola".

Andrade revelou existir uma reunião marcada para discutir a renovação de contrato com o zagueiro Bruno Méndez - o atual vínculo se encerra no final do ano -, situação diferente da de Balbuena, que fica no clube, inicialmente, até junho.

"Já conversamos com os empresários do Bruno Méndez, vamos ter uma reunião no mês de março. Eles não são do Brasil, são do Uruguai, então está marcada a reunião. Vamos conversar para acertar a renovação. O Balbuena é mais complicado, pois não depende só da gente, temos que aguardar chegar mais perto da data (junho). Hoje não conseguimos ter uma visão melhor sobre se ele vai permanecer ou não", falou o diretor.




Também em relação ao mercado, Roberto negou que já exista um acordo fechado por Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo neste Paulistão. No entanto, confirmou que as conversas estão acontecendo.

"A gente está conversando com o São Bernardo, mas não tem nada certo. Ele é um bom jogador, despertou interesse do Corinthians, mas, por enquanto, estamos só na conversa", finalizou.

E MAIS: Lázaro explica escalação com "titulares" e não utilização de jovens em vitória

Após o triunfo desta noite, o Corinthians chegou aos 18 pontos, na liderança do grupo C. São Bento e Ituano ainda podem alcançar o clube da capital (18 pontos) no término da primeira fase, mas a não classificação do Timão é bem improvável (precisaria perder os dois próximos jogos e os rivais vencerem todos os seus compromissos, com decisão no saldo de gols).

Conteúdo Patrocinado