Diretor do América-MG confirma conversa com Corinthians por Raul Gustavo - Gazeta Esportiva
Diretor do América-MG confirma conversa com Corinthians por Raul Gustavo

Diretor do América-MG confirma conversa com Corinthians por Raul Gustavo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

29/03/2022 às 16:09

São Paulo, SP

O Corinthians não tem interesse em realizar um empréstimo do zagueiro Raul Gustavo neste momento ao América-MG. A informação da procura pelo jogador foi divulgada na última segunda-feira pela Gazeta Esportiva.

Ainda conforme apurado pela reportagem, o clube paulista explicou a Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho, que o elenco está fechado.

"A gente fez uma consulta. A ideia era um empréstimo até o fim do Brasileiro. Mas o Corinthians explicou que o elenco está fechado", afirmou o diretor com exclusividade.

Segundo ele, a conversa aconteceu há cerca de duas semanas com Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, mas o negócio não avançou mais desde então.

"Isso (a conversa) faz uns 15 dias, eu conversei com o Alessandro, e ele explicou que não há interesse nesse momento. No momento a situação está parada. Após essa consulta, a gente não avançou mais", complementou.




Raul Gustavo tem 22 anos e foi contratado pelo Corinthians em 2019 para as categorias de base. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2024, que possui 90% dos seus direitos. O restante é do próprio atleta.

Antes, o defensor havia jogado na base do Democrata e Betinense, passou pelo NK Lokomotiva, da Croácia, e, no primeiro semestre de 2020, foi emprestado à Inter de Limeira, para disputar o Paulistão.

Sua estreia no time principal do Corinthians aconteceu em janeiro de 2021, na derrota para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Ele entrou apenas no fim do segundo tempo naquela ocasião.

Já seu primeiro gol aconteceu em abril de 2021, na vitória contra o Santos, por 2 a 0. Ele dedicou o tento à sua irmã, que faleceu em um acidente de carro. No total, foram 21 jogos disputados no ano passado.

Nesta temporada, ele entrou em campo em três oportunidades, em todas elas como titular, tendo marcado um gol, no empate por 1 a 1 diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Conteúdo Patrocinado