Zagueiro do Corinthians desperta interesse de clube mineiro

Tiago Salazar e Marina Bufon - São Paulo,SP

28-03-2022 18:52:07

O zagueiro Raul Gustavo despertou o interesse do América-MG, que neste ano vai disputar pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o clube mineiro procurou o estafe do jogador oferecendo um empréstimo. O Corinthians não foi procurado oficialmente e, por conta disso, ainda não se posicionou sobre o tema. No ano passado, o Bordeaux, da França, tentou tirá-lo do Parque São Jorge.

Raul Gustavo tem 22 anos e foi contratado pelo Corinthians em 2019 para as categorias de base. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2024, que possui 90% dos seus direitos. O restante é do próprio atleta.


Antes, o defensor havia jogado na base do Democrata e Betinense, passou pelo NK Lokomotiva, da Croácia, e, no primeiro semestre de 2020, foi emprestado à Inter de Limeira, para disputar o Paulistão.

Sua estreia no time principal do Corinthians aconteceu em janeiro de 2021, na derrota para o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Ele entrou apenas no fim do segundo tempo naquela ocasião.

Já seu primeiro gol aconteceu em abril de 2021, na vitória contra o Santos, por 2 a 0. Ele dedicou o tento à sua irmã, que faleceu em um acidente de carro. No total, foram 21 jogos disputados no ano passado.

Nesta temporada, ele entrou em campo em três oportunidades, em todas elas como titular, tendo marcado um gol, no empate por 1 a 1 diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Deixe seu comentário