Destaque no Corinthians, Fausto Vera está no radar da Argentina antes da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Destaque no Corinthians, Fausto Vera está no radar da Argentina antes da Copa do Mundo

Destaque no Corinthians, Fausto Vera está no radar da Argentina antes da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2022 às 16:13 • Atualizado: 30/08/2022 às 16:42

São Paulo, SP

Fausto Vera, volante que vem se destacando no Corinthians de Vítor Pereira, está no radar da Argentina na fase final de preparação para a Copa do Mundo.

Segundo a TYC Sports, uma conceituada TV da Argentina, Fausto está em uma lista de possíveis nomes que farão parte de uma convocação da seleção nacional para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo.

Ainda segundo a TV, Fausto é observado pelo técnico Lionel Scaloni desde os tempos de Argentinos Juniors. O jogador conquistou a titularidade absoluta no Corinthians e foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino.




Em sua coletiva de apresentação, Fausto falou sobre a chance de defender a seleção profissional da Argentina. "Sim, em algum momento posso ter chance na seleção fazendo bem as coisas por aqui. Mas minha cabeça está com o clube, vou trabalhar muito na semana, tratando de ajudar os companheiros, fazendo as coisas bem aqui a chance na seleção pode vir", comentou.

Fausto tem passagem pelas seleções de base da Argentina, tendo disputado os últimos Jogos Olímpicos. Para contar com o atleta, o Corinthians desembolsou cerca de R$ 4,5 milhões de dólares (algo em torno de R$ 25 milhões), mais 1,5 milhões de dólares de bônus por cumprimento de metas, conforme apurado pela Gazeta Esportiva.

O contrato de Fausto com o Corinthians vai até junho de 2026.

Conteúdo Patrocinado