Corinthians faz lição de casa, vence RB Bragantino e mantém quarta posição no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Corinthians faz lição de casa, vence RB Bragantino e mantém quarta posição no Brasileirão

Corinthians faz lição de casa, vence RB Bragantino e mantém quarta posição no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

29/08/2022 às 23:25 • Atualizado: 30/08/2022 às 00:58

São Paulo, SP

O Corinthians superou o frio e também o RB Bragantino na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 garantiu o Timão na quarta posição da tabela, agora com 42 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. O time de Bragança segue na 11ª posição, com 31.

Mesmo com a temperatura baixa em Itaquera, o jogo foi quente dentro de campo, com chances para ambas as equipes, mas mais para os donos da casa, que se mantiveram em marcação alta durante todos os 45 minutos e chegaram ao gol merecidamente com Gustavo Mosquito. O Massa Bruta foi perigoso principalmente com Hyoran e Artur.

Na etapa complementar, Du Queiroz acertou um chute na trave e Yuri Alberto parou no goleiro Cleiton após bom contra-ataque. No final do jogo, o Bragantino pressionou e teve três chances claríssimas, duas delas defendidas por Cássio.

Agora, o Corinthians tem uma semana inteira de trabalhos até seu próximo compromisso, no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Internacional, também em Itaquera. Já o RB Bragantino receberá o líder Palmeiras um dia antes, às 19h (de Brasília), no Nabizão.



O jogo


Tempo frio, gramado quente


Os donos da casa começaram quentes em suas investidas no ataque, primeiro em belo lance de Gustavo Mosquito, na direita. Ele cruzou para Yuri Alberto, mas a zaga tirou. No rebote, Renato Augusto serviu Róger Guedes, mas o atacante chutou em cima da marcação.

Com marcação alta, o Timão seguiu tentando, em contra-ataque com Du Queiroz, que carregou a bola pela lateral, mas cruzou mal. Pouco depois, Renato cobrou escanteio e Fausto cabeceou. Os jogadores pediram toque de mão, mas o árbitro mandou seguir.

A primeira chegada do Massa Bruta foi aos seis minutos, em chute de Hyoran, longe do gol de Cássio. Du, novamente pela direita, recebeu e carregou a bola, mas foi calçado por Raul, que acabou amarelado no lance.

Aos 14 minutos, o Braga foi para cima em lançamento de Artur para Carlos Eduardo, mas o impedimento foi marcado. Ainda assim, Cássio garantiu a defesa. Aos 19, Artur recebeu na frente da área e bateu por cima do gol.

A resposta veio em belo passe de Fagner para Du, que se infiltrou na área e cruzou para Yuri Alberto, mas o camisa 9 furou. Quase na sequência, os visitantes tiveram sua melhor chance, com Hyoran, que partiu pelo lado direito e passou para Artur, que deixou Piton para trás e chutou rasteiro, raspando na trave.

A resposta veio depois, quando Du Queiroz driblou Raul e passou para Mosquito, que entrou na área e cruzou, mas Lucas Evangelista tirou, levando perigo para sua própria meta.

O Timão seguiu tentando, alçando a bola em sua área de ataque, mostrando mais entrosamento entre seus jogadores. Até que, aos 31 minutos, Róger Guedes chutou na esquerda, a bola desviou e sobrou para Gustavo Mosquito do outro lado. Ele finalizou tranquilamente na lateral da rede para abrir o marcador na Arena.

Na jogada seguinte, Lucas Evangelista encontrou um ótimo passe para Carlos Eduardo dentro da área, que finalizou, mas Cássio evitou o gol adversário. O impedimento foi marcado na sequência. Aos 41, Artur conseguiu um cruzamento mirando Carlos Eduardo, mas o goleiro espalmou antes. Já partindo para o final, Du Queiroz carregou a bola pela direita e arriscou o chute, que saiu do lado de fora da rede.

Perigo e Cássio!


Fábio Santos entrou no lugar de Lucas Piton, que sentiu após uma dividida no primeiro tempo. O Massa Bruta chegou aos cinco minutos, quando Ramires avançou e passou para Hyoran, mas o camisa 10 pegou mal na bola.

O Timão teve uma ótima chance aos 12 minutos, quando Róger Guedes inverteu rasteiro para Du Queiroz, que chegou batendo e a bola foi no travessão. Pouco depois, Balbuena lançou, Renato ajeitou de cabeça e Yuri Alberto correu por todo o campo, mas chutou em cima do goleiro Cleiton.

Aos 17, em cruzamento certeiro após jogada ensaiada de escanteio, Alerrandro cabeceou e Cássio caiu para fazer a defesa no meio do gol. Pouco depois, falta perigosa para o Massa Bruta na frente da área, mas Luan Cândido mandou na barreira. O jogo ficou mais perigoso para o Timão, que já não encontrava tantos espaços para chegar ao campo de ataque adversário.

Em boa tabela, Fábio Santos passou e recebeu de Róger Guedes, tocou para o meio da área e, vindo de trás, Fausto pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. O jogo ficou mais truncado, mas, aos 33, em roubada de bola no campo de ataque, Ramiro chutou para grande defesa de Cleiton.

Aos 40 minutos, o Bragantino seguiu pressionando e descolou um cruzamento para dentro da área, tirado por Fábio Santos. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Artur na direita, que chutou cruzado, bem perto do ângulo.

O Braga seguiu em cima e, já no finalzinho, Cássio apareceu e garantiu o resultado em duas ótimas defesas em cabeçadas quase seguidas de Luan Cândido.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 RB BRAGANTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 29 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFAS-GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Raul (RB Bragantino); Du Queiroz (Corinthians)
GOLS: Corinthians: Gustavo Mosquito, aos 31 minutos do 1º tempo
Público total: 36.484 pessoas // Público pagante: 36.228 pessoas
Renda: R$ 2.050.950,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Bruno Méndez), Fausto Vera e Renato Augusto (Ramiro); Gustavo Mosquito (Cantillo), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Miguel), Lucas Evangelista (Jadsom) e Hyoran (Alerrandro); Artur, Eric Ramires e Carlos Eduardo (Sorriso). Técnico: Maurício Barbieri.

Conteúdo Patrocinado