Depois de Jackson Samurai e Caires, Corinthians anuncia Éder Lima no futsal

São Paulo, SP

26-12-2019 13:28:01

O Corinthians segue firme no mercado do futsal. Depois definir o retorno dos alas Leandro Caires e Jackson Samurai, ambos ex-Joinville, o Timão anunciou nesta quinta-feira o pivô Éder Lima.

Naturalizado russo, o "sheik russo" como é conhecido, atuou pelo Magnus nas últimas três temporadas, conquistando dois títulos do intercontinental de clubes (2018 e 2019), uma Liga Paulista (2017) e uma Supercopa do Brasil (2018).

Apontado como um dos melhores do mundo na posição, o pivô de 35 anos tem um currículo vencedor internacionalmente: artilheiro da Copa do Mundo, em 2012, artilheiro da Eurocopa, em 2014, vice-artilheiro, vice-campeão e segundo melhor jogador da Copa do Mundo, em 2016, e um terceiro lugar na Euro, em 2018.

Antes dos três reforços, o Timão já havia renovado com Deives, Matheus, Higor, Tiago, Nenê, Daniel, Batalha, Schutt, Obina, Henrique, Rafa, Murilo, além de integrado Daniel Airoso, Neguinho, Marcelo e Guilhermão do elenco sub-20, e assinado por mais um ano com o técnico André Bié.


Em 2019, o Corinthians foi campeão paulista, da Liga Paulista, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, além de terceiro no Mundial de Clubes e eliminado nas quartas de final da Liga Nacional e Libertadores.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?