De volta, Ralf diz se cobrar para corresponder a expectativas da Fiel - Gazeta Esportiva
De volta, Ralf diz se cobrar para corresponder a expectativas da Fiel

De volta, Ralf diz se cobrar para corresponder a expectativas da Fiel

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

06/03/2018 às 19:54 • Atualizado: 06/03/2018 às 19:55

São Paulo, SP

Retorno do volante do Corinthians será em Itaquera, diante da Fiel (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Ao menos em suas declarações, o volante Ralf continua o mesmo da primeira passagem pelo Corinthians. O veterano de 33 anos foi confirmado como titular da equipe que enfrentará o Mirassol na noite de quarta-feira, em Itaquera, e, em seu discurso na véspera da reestreia, recorreu a frases prontas para prometer não decepcionar quem o idolatra.

“Eu mesmo me cobro para corresponder à altura. É uma nova oportunidade no Corinthians, então vou esquecer o que já conquistei. Vou ter a mesma humildade de sempre, com pés no chão, para melhorar cada dia mais”, disse Ralf, falando rapidamente, com o status de quem foi campeão estadual, nacional, continental e mundial como corintiano.

A 353ª partida de Ralf pelo Corinthians, mais de dois anos após a despedida com um empate por 1 a 1 com o Avaí, só foi possibilitada porque Gabriel está suspenso e Renê Júnior acusou uma lesão na coxa esquerda. O experiente meio-campista passou as duas últimas temporadas a serviço do Beijing Guoan, da China, e está animado para atuar no futebol brasileiro novamente.



“Fiquei feliz pelo retorno. Temos competições longas pela frente, então vamos contar com todos do elenco. Todos querem dar conta do recado. Estou voltando no momento certo, mas ainda quero corresponder amanhã”, afirmou Ralf, assegurante ter reencontrado o mesmo Corinthians que deixou em janeiro de 2016. “Não mudou nada. Sempre foi um clube acolhedor. Comigo, na minha volta, não foi diferente.”

Ralf acredita que a torcida também não tenha mudado. O primeiro contato com o público será justamente diante do Mirassol. “É sempre bom jogar diante do torcedor. Quero corresponder da melhor maneira possível e, se Deus quiser, sair com um bom resultado”, repetiu o volante.


Conteúdo Patrocinado