A cidade do interior paulista, aliás, será sede do grupo 12, que ainda conta com Fast Clube-AM e a Ferroviária, time da casa, adversários do clube da capital nos dias 6 e 9 de janeiro, respectivamente.
Para o duelo, o técnico Danilo Andrade deve contar com força total e aposta na “experiência” de jogadores que, em 2022, tiveram chances no profissional.
"Tem vários jogadores que durante o ano transitaram no profissional e chegaram até a jogar. Essa base nós temos, nosso esquema de jogo é bem definido, todos atletas sabem o que vão fazer. Isso não quer dizer que vamos ganhar, mas é uma vantagem. Sabemos que a Copa São Paulo é difícil", disse o treinador na última quinta-feira.
Último treino dos #FilhosDoTerrão antes de viajar rumo à Araraquara! 👊🏼
📸 Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/UrtUjDQi2j
— Corinthians (@Corinthians) January 2, 2023
Dos 30 inscritos na competição, cinco atuaram com o ex-técnico Vítor Pereira: o lateral esquerdo Léo Mana, os meio-campistas Guilherme Biro e Wesley e os atacantes Felipe Augusto e Arthur Sousa.
Uma provável escalação tem: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Kayke, Guilherme Biro e Matheus Araújo; Arthur Souza e Pedro.
Em 2022, a equipe acabou eliminada precocemente, ainda na terceira fase, pelo Resende. Maior campeão da competição com dez títulos conquistados, o Timãozinho busca repetir os feitos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.
Do outro lado, o Zumbi, de Alagoas, conquistou sua vaga depois de ter ficado na terceira colocação do Sub-20 Alagoano. A equipe viajou para Araraquara no dia 1º de janeiro.
Ver esta publicação no Instagram
VEJA MAIS:
Mais experiente após estreia no profissional, lateral do Timão projeta Copinha
Capitão do Corinthians comenta importância da Copinha: "Vitrine muito grande"
Com jogadores que atuaram pelo profissional, Danilo vê Corinthians preparado
Confira a lista de inscritos pelo Corinthians:
Goleiros - Kauê, Igor Eduardo, Felipe Longo e Cadu
Laterais - Abimael, Vitor Meer, Léo Maná e Caipira
Zagueiros - Murillo, João Pedro, Renato, Alemão e Vinicius Cressi
Meio-campistas - Zé Vitor, Matheus Araújo, Riquelme, Ryan, Thomás, Guilherme Biro, Pedrinho, Breno Bidon e Gabriel Moscardo
Atacantes - Arthur Sousa, Kayke, Felipe Augusto, Higor, Wesley, Pedro, Juninho e Guilherme Henrique