Mais experiente após estreia no profissional, lateral projeta Copinha pelo Corinthians: "Quero ser campeão" - Gazeta Esportiva
Mais experiente após estreia no profissional, lateral projeta Copinha pelo Corinthians: "Quero ser campeão"

Mais experiente após estreia no profissional, lateral projeta Copinha pelo Corinthians: "Quero ser campeão"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2022 às 21:00

São Paulo, SP

A experiência no time profissional do Corinthians durante a passagem do técnico Vítor Pereira em 2022 tornou-se um trunfo para o lateral direito Léo Mana, de 18 anos, que disputará a Copa São de Futebol Júnior 2023 pelo clube paulista pela segunda vez. Mais maduro, o jovem sonha em levantar o troféu da competição com maior peso do futebol juvenil do Brasil.

“Evolui muito em 2022, tanto dentro, quanto fora de campo. Esses momentos no time de cima me fizeram muito bem. Sou um outro jogador, uma outra pessoa. Aprendi a ter calma e a pensar o jogo como um todo. Tenho certeza de que isso vai me ajudar durante a Copinha”, falou.

Neste ano, o jogador esteve em campo durante 2.685 minutos defendendo as cores do Timão. Ao todo, foram 32 jogos disputados, somando Campeonato Brasileiro (um jogo no profissional, como titular, por 45 minutos), Brasileirão Sub-20, Copa São Paulo 2022 e Paulista Sub-20.




Atrelado a isso, Mana mostrou consciência do peso de defender o maior campeão da competição. O Alvinegro venceu o torneio em dez oportunidades, sendo a primeira em 1969, enquanto a última foi conquistada há cinco anos, quando o time venceu o Batatais por 2 a 1.

“Ao longo da história, o Corinthians chegou em 18 finais. Isso tem uma tradição enorme, impossível não pensar nisso quando veste essa camisa e entra em campo. Sei que os nossos adversários também pensam nisso, todo mundo vai querer eliminar a gente. Estamos preparados para enfrentar qualquer coisa”, analisou.

“É minha segunda participação no torneio, quero muito ser campeão agora. Eu estou no momento certo para isso. Confio no nosso trabalho e no nosso time. A minha meta é adicionar esse grande torneio no meu currículo como jogador do Corinthians”, finalizou o defensor.

Nesta edição, o Corinthians está no Grupo 12 com Zumbi (AL), Ferroviária (SP) e Fast (AM). A estreia do clube acontece no dia 3 de janeiro, contra a equipe alagoana, às 21h45, na Fonte Luminosa. A sede do Timãozinho será em Araraquara.

Conteúdo Patrocinado