Corinthians vive incerteza sobre Balbuena e projeta nova zaga - Gazeta Esportiva
Corinthians vive incerteza sobre Balbuena e projeta nova zaga

Corinthians vive incerteza sobre Balbuena e projeta nova zaga

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/06/2018 às 07:43

São Paulo, SP



De olho em tempo para Osmar Loss treinar com boa parte do seu elenco e mostrar uma equipe mais coesa para o segundo semestre, o Corinthians tem apenas uma incerteza para a reapresentação dos atletas, na próxima segunda-feira: o zagueiro Fabián Balbuena, alvo de diversos clubes europeus na janela de transferências, que motiva projeções sobre quem será o parceiro de Henrique na parte decisiva da temporada.

A princípio, Pedro Henrique é o reserva imediato e, contando com o apoio de um treinador que o conhece desde as categorias de base, deve receber as chances iniciais. Além dele, no entanto, nomes como Marllon, contratado ainda no começo do ano após disputar o Brasileiro pela Ponte Preta, e o também jovem Léo Santos devem ganhar minutos de jogo para dar ao comandante mais opções.

O time treinará do dia 25 de junho até 3 de julho, viajando para Belo Horizonte, local do amistoso contra o Cruzeiro, no dia 4. As atividades voltam entre 5 e 7, com outra viagem a Cuiabá para um amistoso frente ao Grêmio, no dia 8. Depois, o Alvinegro volta, trabalha mais duas vezes e encara o Cruzeiro na Arena, no dia 11.




Será nesses embates que Loss dará oportunidades atletas que pouco atuaram na temporada, inclusive aqueles que nem sequer estrearam, como o volante Thiaguinho e o meia Bruno Xavier. Matheus Matias, que não completou dez minutos em campo com a camisa alvinegra, também receberá suas chances.

Quanto a Balbuena, apesar da incerteza, o discurso segue o mesmo de antes da parada para a Copa do Mundo: nenhuma proposta oficial chegou ao clube para o atleta, que tem contrato válido até o final de 2021, mas uma multa rescisória que gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 17 milhões, aproximadamente).

É consenso, porém, que uma investida deve chegar até a retomada das competições oficiais e, sem o poder de barganha com a multa bastante acessível aos times internacionais, o clube ficaria dependente da vontade do paraguaio sair ou não.

 

Conteúdo Patrocinado