Corinthians vendeu tudo que detinha sobre Éderson, revela Roberto de Andrade - Gazeta Esportiva
Corinthians vendeu tudo que detinha sobre Éderson, revela Roberto de Andrade

Corinthians vendeu tudo que detinha sobre Éderson, revela Roberto de Andrade

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

10/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians vendeu 100% dos direitos econômicos que tinha sobre o volante Éderson ao Salernitana, da Itália, no início do ano. Ou seja, o clube não possui nenhuma porcentagem em uma futura venda do jogador.

A informação foi revelada pelo diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva na manhã de quarta-feira.

Esses e outros assuntos serão trazidos durante os próximos dias no programa da TV Gazeta e também no Mesa Redonda do próximo domingo. Todo o conteúdo também estará disponível no site da Gazeta Esportiva.

"Nós vendemos 100% do que tínhamos", disse Roberto de Andrade na entrevista.

O valor da saída de Éderson não foi divulgado oficialmente, nem na época e nem agora, mas, conforme apurado na ocasião, o negócio foi fechado em torno dos 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões).

Como tinha direito a 70% dos direitos do jogador, o Timão ficou com uma fatia de cerca dos R$ 27 milhões com a venda.

Vale lembrar que o meio-campista foi contratado em fevereiro de 2020, com vínculo até 31 de janeiro de 2025. O Corinthians aceitou estender o vínculo que inicialmente seria de quatro anos para ter desconto no valor das luvas, já que ele estava livre no mercado após rescisão amigável com o Cruzeiro por conta de atrasos nos vencimentos.




Revelado pelo Desportivo Brasil, de São Paulo, Éderson passou por Shandong Luneng, da China, e Cruzeiro antes de chegar ao Corinthians. No ano de 2018, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Depois, foi para o Fortaleza, em 2021, e deixou o clube com 58 jogos disputados, três gols e três assistências na conta. Lá, conquistou o Campeonato Cearense e foi semifinalista da Copa do Nordeste.

O contrato de empréstimo do atleta com o Leão havia sido renovado no início de janeiro, com validade até o final de 2022, mas o alvinegro incluiu uma cláusula com valor mínimo para ser acionada, que previa venda automática do jogador em caso de proposta do exterior.

O Tricolor cearense tinha a prioridade caso igualasse a oferta dos europeus, mas os valores foram inviáveis. A Salernitana, atual lanterna do Campeonato Italiano, é sua primeira oportunidade no futebol europeu.

Conteúdo Patrocinado