Futebol

Corinthians anuncia a contratação do volante Éderson, ex-Cruzeiro

Tiago Salazar - São Paulo , SP
21/02/2020 13:33:49 — 21/02/2020 14:05:47

Em: Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Mercado da bola, Times

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do meio-campista Éderson, ex-Cruzeiro. O atleta de 20 anos chega com contrato de cinco temporadas, com vencimento em 31 de janeiro de 2025, e vai brigar por espaço nos  setores hoje ocupados por Cantillo e Camacho.

Éderson assinou contrato na manhã desta sexta, no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Como antecipado pela Gazeta Esportiva, o jogador firmaria um vínculo de quatro anos, mas o Timão aceitou estender o período para ter um desconto no valor das luvas a ser pago pelo clube. O empresário André Cury foi quem tratou com a diretoria corintiana nesta negociação.

O Corinthians deve ficar com 65% dos direitos econômicos de Éderson, que conseguiu uma rescisão amigável junto ao Cruzeiro no início do mês por conta de atrasos em salário, FGTS, férias e 13º.

A confirmação da chegada do sexto reforço do Timão foi feita através das redes sociais do clube. O clube enxergou a contratação como “oportunidade de mercado” e teve o aval do téncico Tiago Nunes.

 

Éderson é volante e no Cruzeiro tinha muita liberdade para avançar ao ataque. Em 21 partidas disputadas pelo Brasileirão de 2019, o jogador marcou dois gols, sendo um deles justamente contra seu novo clube, na Arena. O tento foi polêmico, já que o bandeirinha havia assinalado impedimento e o árbitro não atendeu a recomendação do auxiliar, dando sequência ao lance.

De acordo com o Footstats, Éderson terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado com uma média de dois desarmes por partida. Para efeito de comparação, Cantillo, tem uma média de 1,3 desarmes por jogo no Paulistão de 2020.




  • Mundial 51 sem liberta

    Aos poucos vão trocar todos os bichos preguiças de 2019, os caras não defendia bem e nem conseguia atacar, Vital, Pedrinho todas as posição tava errada, Araos, Richarlison, Gabriel, Avelar, Sornossa, Gustavo, Love, macedo,

  • jmmarim

    O corinthians vai acabar …é muita divida ……deve para o governo, deve para jogadores, deve o estadio ….enfim só tem divida ……ah….deve as marmitas ….. vai mudar o nome para E.C. Divida Impagável ….coisa de louco……

  • Rodrigo Souza

    PQP! O que tem na cabeça de tal Tiago Nunes? O cara só pensa em volantes… Quando se espera que ele tente contratar um meia de criação ou quem sabe um meia atacante o cara sai com mais um volante… TAMO FERRADO! É assim que ele quer acabar com a retranca de Tite e Carille implantaram no clube?

    • mauri borges

      É amigo, o jeito é torcer para o Araos deslanchar como meia de criação!!!

      • Rodrigo Souza

        Amigo… Tá se desenhando tenebroso esse 2020 pro Corinthians. Espero que Tiago Nunes, acabe sendo como o Tite em 2011… Começou péssimo, sendo eliminado na pré-Libertadores, foi vice no Paulista, mas acabou campeão brasileiro e classificado para a Libertadores que ganharia invicto em 2012… Mas era outro arranjo, com Alex e Danilo armando e Paulinho fazendo boas jogadas… Nesse time do Tiago Nunes, pelos nomes que tem à disposição, o voltante mais armador vai ser no máximo, igual ao Paulinho, que já tinha suas limitações.

  • Chico Guru

    Saiu de um time serie B para outro B (de b0sta) kkkk

  • Divino Amaral

    Do kuzeiro para o Kúrinquias
    Vai tomar kano e…
    Ficar sem marmitas

    Kkkk

×
Quer receber notícias do Corinthians?