Corinthians vai emprestar Fabrício Oya; destino deve ser clube da Série B

Tiago Salazar e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
22/05/2019 19:47:15 — 22/05/2019 19:58:17

Em: Brasileiro Série A, Brasileiro Série B, Corinthians, Futebol, São Bento

O Corinthians vai emprestar o meia Fabrício Oya para dar mais rodagem ao atleta até o final desta temporada. O mais provável é que o jogador seja cedido a um clube que jogue a Série B do Campeonato Brasileiro, ainda sem definição do destino. O São Bento já demonstrou interesse e pinta como favorito. O técnico Doriva foi quem pediu o atleta, que deve definir o destino nesta quinta.

Oya, que estreou pelo Timão na última rodada do Estadual, contra o Ituano, no dia 20 de março, não atuou desde então. Ele não teria muitas oportunidades de atuar devido às chegadas de Matheus Jesus e Régis, reforços para o meio-campo aprovados pelo técnico Fábio Carille.

Dono de contrato até o final de 2021, Oya poderia ser aproveitado na equipe sub-23, mas optou por ser cedido a um clube, mesmo que não jogasse a primeira divisão nacional.

Ele é visto como um dos jovens mais promissores da geração 99 do clube, mas ainda não conseguiu destaque no profissional. O lateral esquerdo Carlos, seu contemporâneo, por exemplo, já foi até titular em sequência do Alvinegro.

O armador integrava um grupo de cinco atletas que completam treinos do profissional, mas ainda eram encarados como membros da equipe sub-20. Seguem no clube o zagueiro Caetano, o lateral esquerdo Lucas Piton, o volante Roni e o atacante Janderson.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Corinthians?