Corinthians testa substituto para Júnior Urso na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Corinthians testa substituto para Júnior Urso na Sul-Americana

Corinthians testa substituto para Júnior Urso na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/02/2019 às 08:00

São Paulo, SP

No intervalo de uma semana, Júnior Urso foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista, estreou na vitória em cima do São Paulo e marcou justamente o gol da virada alvinegra sobre o Avenida-RS, pela Copa do Brasil.

Apesar do pouco tempo de casa, o volante já caiu nas graças da Fiel e mostrou que chegou para assumir a titularidade. O problema é que Urso não pode ajudar o time na Copa Sul-Americana.

O atraso no recebimento dos documentos vindos da China não permitiu o Corinthians de inscrever o jogador para essa primeira fase da Copa Sul-Americana. Três trocas na lista devem ser permitidas na próxima fase.

Ou seja, a partida desse domingo será um grande teste também para Fábio Carille encontrar um substituto para a decisão contra o Racing, agendada para quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina.

Ramiro foi titular no primeiro duelo contra o Racing (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O favorito é Ramiro, jogador que chegou com moral do Grêmio, logo ganhou a titularidade, mas não conseguiu empolgar e perdeu espaço justamente após a chegada de Urso. Fazer uma boa partida nesse domingo é fundamental para Ramiro manter a preferência do técnico.

Thiaguinho e Araos seriam fortes concorrentes, mas ambos estão em baixa. A dupla, inclusive, sequer foi convocada para o jogo da oitava rodada do Paulistão. O chileno vai para o terceiro jogo seguido sem nem aparecer no banco de reservas e parece carta fora do baralho para o duelo em Buenos Aires.

A polivalência de Richard o coloca nessa briga. Visto como reserva imediato de Ralf, principalmente depois que Gabriel teve de ser afastado para passar por uma cirurgia na perna, o ex-jogador do Fluminense já atuou como segundo homem de meio-campo e pode suprir a ausência de Urso, dependendo da forma como Carille armar sua equipe.

Carlos, Marllon, Boselli e Mateus Vitall são outros jogadores que têm o duelo contra o Botafogo-SP como uma oportunidade de ajudar o Corinthians na competição e, consequentemente, colocar uma dúvida na cabeça de Carille para quarta-feira. Urso, no entanto, é a única certeza de necessidade de troca.

Na Arena, no primeiro jogo, o Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Racing graças a gol de Gustagol já aos 43 minutos do segundo tempo. Agora, o empate sem gols serve aos argentinos. A repetição do placar leva a definição aos pênaltis. E qualquer igualdade a partir de 2 a 2 dá a vaga ao Corinthians.




 

Conteúdo Patrocinado