Com Romero, Corinthians divulga 29 inscritos para a Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Com Romero, Corinthians divulga 29 inscritos para a Copa Sul-Americana

Com Romero, Corinthians divulga 29 inscritos para a Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/02/2019 às 16:41 • Atualizado: 13/02/2019 às 18:24

São Paulo, SP

Por meio da Conmebol, o Corinthians teve divulgada nesta quarta-feira a lista de 29 jogadores inscritos na Copa Sul-Americana desta temporada. Disponível no site da entidade, a relação conta com um atleta a menos do que o permitido para a competição. Na segunda fase, a Conmebol permitirá três trocas, porém o Timão não poderá inserir o seu 30º jogador. Carille agora terá de ir com 29 opções até o fim.

A lista corintiana apresenta como maior surpresa a presença do atacante Ángel Romero, envolvido em um imbróglio para a renovação do seu contrato. Além dele, também marca presença o compatriota Sergio Díaz. Os dois jogadores não foram inscritos no Campeonato Paulista, por exemplo, mas aparentemente passaram na frente de André Luís, reforço contratado da Ponte Preta. Depois de começar o ano como titular, o canhoto ficou fora da relação.




Outra ausência inesperada é Júnior Urso. O volante, já regularizado e disponível no Paulista, estava na pré-lista mandada para a Conmebol, no começo do mês, mas não aparece no site da Conmebol. Curiosamente, o único número de camisa que falta é o 8, que seria utilizado por alguém da posição do atleta. O clube explicou que a documentação de Urso não chegou da China a tempo.

Fora da lista também está o uruguaio Bruno Méndez, que desembarca no Brasil semana que vem. Ainda que esteja à disposição do treinador para jogar qualquer outro torneio assim que acabar o Sul-Americano sub-20, Méndez já foi inscrito pelo Montevideo Wanderers no torneio. Ele aparece na relação de 30 nomes divulgada pelo clube uruguaio em seu site oficial na última sexta-feira, penúltimo dia útil para a entrega da lista à Conmebol, organizadora da competição.

Por ter sido entregue no dia 1º de fevereiro, a relação obviamente ainda não contava com o acerto entre Timão e uruguaios, ainda que já houvesse negociações entre as partes. Sem comunicação de ambos os lados para que o jogador não entrasse na lista, o clube da capital charrúa mandou os nomes “72 horas antes do início da competição”, como diz o mesmo regulamento. Dessa forma, mesmo que não tenha entrado em campo pelo clube uruguaio, Méndez não poderá ser inserido na lista alvinegra em fase alguma.

Confira a lista corintiana com a numeração oficial:

1 - Caique
2 - Michel
3 - Henrique
4 - Manoel
5 - Gabriel
6 - Carlos Augusto
7 - Sornoza
9 - Vagner Love
10 - Jadson
11 - Romero
12 - Cássio
13 - Marllon
14 - Léo Santos
15 - Ralf
16 - Araos
17 - Boselli
18 - Pedrinho
19 - Gustavo
20 - Thiaguinho
21 - Sergio Díaz
22 - Mateus Vital
23 - Fagner
24 - Gustavo Silva
25 - Clayson
26 - Richard
27 - Walter
28 - Ramiro
29 - Danilo Avelar
30 - Pedro Henrique

Conteúdo Patrocinado