Corinthians tem quatro jogadores campeões da Copa do Brasil no elenco - Gazeta Esportiva
Corinthians tem quatro jogadores campeões da Copa do Brasil no elenco

Corinthians tem quatro jogadores campeões da Copa do Brasil no elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira em busca de seu quarto caneco da Copa do Brasil em toda a sua história - seus três títulos foram conquistados em 1995, 2002 e 2009. Do atual elenco alvinegro, apenas quatro jogadores já conquistaram esse título, dois do time titular e dois entre os reservas.

O primeiro deles é Fagner, campeão pelo Vasco, em 2011. Ele não foi titular incontestável na conquista, mas atuou em algumas partidas, inclusive como titular. Depois, foi uma das principais peças do elenco durante sua passagem por São Januário, de 2009 a 2013.

Outro jogador do elenco titular do Timão que foi campeão do torneio é Renato Augusto, justamente pelo Flamengo, adversário desta quarta-feira, mas lá em 2006.

Ele foi uma das revelações do Fla na competição e, após duas grandes atuações nas finais contra o Vasco, acabou efetivado pelo técnico Ney Franco ao profissional.

Pouco utilizado pelo técnico Vítor Pereira e com atuações "para esquecer" no Corinthians, Robson Bambu foi uma das principais peças do Athletico-PR no inédito título conquistado em 2019. Ele atuou em cinco partidas daquela campanha.




Por fim, Ramiro, que voltou de empréstimo no meio do ano e vem recebendo algumas chances, mas iniciando no banco de reservas, foi campeão com o Grêmio, em 2016.

Ele foi peça-chave da conquista, tendo sido titular na maioria dos duelos e com um gol marcado, contra o Palmeiras.

O restante do elenco corintiano não tem uma Copa do Brasil no currículo. Lendários, Cássio e Fábio Santos, por exemplo, campeões da Libertadores e do Mundial em 2012, não conquistaram ainda um título da competição mais democrática do país.

"Eu nunca conquistei na carreira esse título, é mais uma oportunidade que o futebol está me dando de conquistar esse título importante, e tomara que possa acontecer, ainda mais com a camisa do Corinthians, que é a equipe mais especial da minha carreira", disse o lateral esquerdo.

Flamengo e Corinthians se encontram nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Após empate sem gols na Neo Química Arena, quem vencer, leva o caneco para casa. Uma nova igualdade no placar obriga uma decisão nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado