Campeã em 2012, dupla do Corinthians vai em busca de título inédito na carreira - Gazeta Esportiva
Campeã em 2012, dupla do Corinthians vai em busca de título inédito na carreira

Campeã em 2012, dupla do Corinthians vai em busca de título inédito na carreira

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

12/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

2012 foi um ano emblemático para o Corinthians. As conquistas da primeira Copa Libertadores de sua história e do bi Mundial marcaram para sempre no coração do torcedor os nomes daquele elenco campeão.

Dois daqueles jogadores seguem no plantel atual e vão em busca, a partir desta quarta-feira, de um título inédito, seja pelo clube ou em suas carreiras, em particular: uma Copa do Brasil.

"Eu nunca conquistei na carreira esse título, é mais uma oportunidade que o futebol está me dando de conquistar esse título importante, e tomara que possa acontecer, ainda mais com a camisa do Corinthians, que é a equipe mais especial da minha carreira", disse o lateral esquerdo Fábio Santos.

O defensor tem seis títulos conquistados pelo Timão, mas nenhuma Copa do Brasil. O mesmo se passa com o goleiro Cássio, que tem, ao todo, nove canecos com o clube.

"Ganhar títulos pelo Corinthians sempre é importante e sempre estaremos em busca disso. Vão ser duas grandes batalhas e vamos nos preparar bem para chegar nesses dois jogos. Ser campeão pelo Corinthians é muito bom", disse o camisa 12, goleiro que mais vezes defendeu o clube na história.




No entanto, o fato de nunca ter vencido uma Copa do Brasil não é um ponto a mais a ser pensado, segundo o arqueiro.

"Não me apego muito a isso (de ser único título que não tem). Independente se eu ganhar ou não, a situação de poder conquistar títulos com a camisa do Corinthians é muito importante e não vai faltar entrega e dedicação para ir em busca dele", complementou.

Fábio Santos já foi vice da competição pelo Atlético-MG, em 2016, enquanto Cássio ficou em segundo lugar pelo Timão em 2018, quando perdeu para o Cruzeiro.

Em 2022, a dupla tem tido ótimo desempenho. O goleiro vem fazendo uma de suas melhores temporadas, tendo disputado, no total, 55 jogos, com 44 gols sofridos.

Na Copa do Brasil, Cássio tem sete jogos, com apenas seis tentos sofridos, três partidas sem ser vazado e 14 defesas realizadas.

Já Fábio soma 34 partidas disputadas em 2022, com cinco gols marcados, quatro deles de pênalti. Ele está praticamente acertado mais um ano com o Corinthians. Só falta a assinatura do novo vínculo.

Vale lembrar que Paulinho também é remanescente das conquistas de 2012 e ainda não tem uma Copa do Brasil em seu currículo. Ele, porém, se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar a atuar no próximo ano.

Corinthians e Flamengo se encontram nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira final da Copa do Brasil. O jogo da volta será no dia 19 de outubro, no mesmo horário, no Maracanã. Cássio e Fábio Santos devem ser titulares em ambas as decisões.

Conteúdo Patrocinado