Corinthians se inspira em japoneses para recolher lixo da Arena

Tiago Salazar - São Paulo,SP

05/10/18 | 17:18

O Corinthians vai convidar seus torcedores a colaborar na limpeza da Arena após a partida dessa sexta-feira, contra o Flamengo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inspirado na atitude dos japoneses que vieram ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, o clube paulista vai promover o ritual “Souji”.

A ação consiste em conscientizar o público sobre a importância da limpeza e reciclagem dos resíduos produzidos durante o evento. Pequenos sacos de lixo serão distribuídos aos torcedores, que voluntariamente poderão aderir à ideia.

Pequenos sacos de lixo serão distribuídos à Fiel nessa sexta (Foto: Divulgação/SCCP)

“O projeto é um exemplo de cidadania e dialoga lindamente com a defesa da diversidade comunicada em tudo que é do Timão. A inspiração em uma cultura que é referência em educação e respeito é uma demonstração de que os corintianos sempre estão à frente do seu tempo”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

A partida entre Corinthians e Flamengo está marcada para às 21h dessa sexta-feira e deve receber em torno de 45 mil pessoas, já que todos os ingressos foram vendidos com antecedência.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

Deixe seu comentário