Corinthians sai na frente do América-MG nas quartas do Brasileiro sub-20

São Paulo, SP

15/08/22 | 18:25 - 15/08/22 | 18:27

O Corinthians saiu na frente por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro sub-20 na tarde desta segunda-feira ao vencer o América-MG por 2 a 0, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, na ida das quartas de final da competição.

A partida de volta será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Fazendinha. Antes disso, porém, o Timãozinho entrará em campo pelo Paulista da categoria, nesta quinta-feira, contra o Desportivo Brasil.

O Corinthians se classificou para as quartas de final do Brasileiro sub-20 após ficar na segunda posição do grupo B, com 17 pontos conquistados, advindos de cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, atrás apenas do líder Athletico-PR.

Além de Corinthians, Coelho e do Furacão, São Paulo, Vasco, Palmeiras, Internacional e Flamengo também se classificaram à segunda fase do Brasileirão. Caso avance, o Alvinegro enfrentará o vencedor de Inter e Fla na próxima fase.

Escalações

O América-MG do técnico William Batista entrou em campo com Cássio; Samuel, Jonathan, Júlio e Paulinho; Theo, Luan Campos, Rodriguinho; Renato Marques, Adyson e Mateus Henrique.

Já Danilo mandou o Corinthians com Kauê; Renato, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo, Pedrinho; Guilherme Biro, Kayke Ferrari e Arthur Sousa. Ainda entraram no decorrer do duelo Felipe Augusto, Ryan e Riquelme.

O técnico não pôde contar com Léo Mana, que foi chamado por Vítor Pereira para compor o treinamento desta segunda-feira e deve ser relacionado para o confronto do elenco principal contra o Atlético-GO, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O jogo

O primeiro lance de grande perigo aconteceu aos nove minutos, quando Renato Marques apareceu pela direita e cruzou para a área, achando Adyson, que cabeceou na trave. Pouco depois, Matheus Araújo arriscou, mas foi travado.

O Timãozinho cresceu no jogo e, aos 22, Kayke recebeu no meio e, após enganar o marcador, finalizou cruzado, obrigando Cássio a fazer grande defesa. O goleiro apareceria de novo pouco depois, em chute de Guilherme Biro, após jogada com Arthur Sousa.

Aos 27 minutos, pênalti marcado após cobrança de lateral de Biro para Arthur, que foi derrubado na área por Rodriguinho. Matheus Araújo bateu de perna direita e converteu, colocando os visitantes à frente do placar.

O Coelho ainda teve chance de empatar, em lance com Rodriguinho aos 38 minutos, quando o jogador passou para Mateus Henrique. Ele finalizou rápido e colocou Kauê para trabalhar, em grande defesa. Por fim, aos 40, Biro acertou o travessão em chute firme.

No segundo tempo, o América teve uma chance logo aos seis minutos, quando Diogo partiu pela direita e cruzou para trás, encontrando Luan, que finalizou de primeira, perto do gol.

O ímpeto foi parado quando, aos dez, Pedrinho iniciou jogada pela esquerda e cruzou para Biro, na segunda trave, que, após falha de Paulinho, dominou e estufou as redes.

O Coelho tentou reagir pouco depois, em lance entre Rodrigo e Adyson, mas a bola foi para fora. Aos 16, em cobrança de falta, Kauê pulou para defender chute de Paulinho. Depois, Ighor Gabryel quase marcou.

O América seguiu pressionando, mas não conseguiu balançar as redes. Assim, na volta, no domingo, precisará reverter o placar de 2 a 0 para avançar.

 

Deixe seu comentário