Corinthians reencontra América-MG após eliminação na Copa do Brasil de 2020 - Gazeta Esportiva
Corinthians reencontra América-MG após eliminação na Copa do Brasil de 2020

Corinthians reencontra América-MG após eliminação na Copa do Brasil de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 13:58

São Paulo, SP

O Corinthians conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe terá pela frente o América-MG, adversário que eliminou o Timão da Copa do Brasil de 2020.

Na ocasião, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final do torneio nacional. Na ida, o Timão perdeu por 1 a 0 na Neo Química com gol de Marcelo Toscano, faltando um minuto para o fim da partida. Na volta, os times empataram em 1 a 1 na Arena Independência, com tentos de Fagner e Rodolfo.

O jogo em Belo Horizonte foi marcado por um pênalti polêmico assinalado para o Coelho. Em cruzamento, a bola resvalou no braço de Lucas Piton, que estava de costas para o lance. A penalidade foi assinalada e convertida por Rodolfo, causando revolta em muitos corintianos.




Uma curiosidade é que o técnico do Corinthians na época era Vagner Mancini, que hoje comanda o América-MG. O treinador do Coelho na ocasião era o Lisca.

O histórico recente do Timão contra o América não é positivo. Após a eliminatória na Copa do Brasil, os times se enfrentaram em cinco oportunidades, com duas vitórias dos mineiros, dois empates e um triunfo do Alvinegro.

No último sábado, as equipes se enfrentaram e o Coelho saiu vencedor, por 2 a 0, na Arena Independência. Os gols dos mandantes foram anotados por Danilo Avelar e Renato Marques.

O jogo de ida das quartas de final entre Corinthians e América-MG será no dia 5 de julho, em Belo Horizonte. A volta está marcada para o dia 12, na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado