Corinthians não terá Boselli no amistoso contra o Santos - Gazeta Esportiva
Corinthians não terá Boselli no amistoso contra o Santos

Corinthians não terá Boselli no amistoso contra o Santos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

07/01/2019 às 11:05

São Paulo, SP

Mauro Boselli chegou ao Brasil na sexta-feira, fez exames médicos, assinou contrato e realizou seus primeiros trabalhos no no CT Joaquim Grava durante o fim de semana. Nessa segunda-feira, o centroavante foi apresentado de forma oficial, mas agora irá ao México resolver questões pessoais. Antes de voltar ao Corinthians em definitivo, ainda passará na Argentina.

Os compromissos não permitirão que o reforço corintiano esteja à disposição de Fábio Carille para o amistoso de domingo, contra o Santos, na Arena Corinthians, em Itaquera.

"Seguramente não jogarei esse jogo. São quase seis anos no México, tenho que resolver situações de casa, carro... Com certeza não estarei à disposição desse jogo. Depois, o treinador vai dizer quando eu poderei jogar”, confirmou Boselli.




Por outro lado, a comissão técnico alvinegra está animada com a possibilidade de estreia do jogador. Isso porque Boselli vinha treinando e jogando normalmente no Léon, agora seu ex-clube, já que a temporada no México está em seu intervalo, assim como os campeonatos europeus, por exemplo, diferente de como funciona o calendário do futebol no Brasil.

“Fisicamente, iniciei a pré-temporada com o León, me sinto bem, mas sinto falta do ritmo de jogo. Mas isso se consegue fácil. Nos próximos dias vou conhecer meus companheiros e me adaptar o quanto antes", explicou o jogador de 33 anos, que nunca atuou no futebol brasileiro.

"Isso requer tempo. É preciso um tempo desde que chega até se adaptar. Espero que seja o mais curto possível. É diferente o futebol mexicano e brasileiro, mas quero me adaptar logo e dar resultados rápidos".

A expectativa é grande. Não bastasse as passagens vitoriosas por Boca Juniors e Independiente, Mauro Boselli se tornou no segundo maior artilheiro da história do Léon ao marcar 131 gols em 231 jogos. Foram dois títulos e três artilharias nacionais no país da América Central.

"Eu necessito muito da equipe para fazer gols. Agradeço muito aos meus companheiros do León, pois eles foram importantes em todos os gols que fiz. Sou um finalizador. Por isso quero conhecer rápido a ideia do treinador e meus companheiros, para fazer o mesmo que fiz no México aqui no Corinthians", contou, empolgado.

"Chego com muita confiança. Sei que será me adaptar primeiro aos companheiros e depois ao futebol brasileiro. É um desafio. Venho para somar e buscar meu lugar para demonstrar o que sou".

 

Conteúdo Patrocinado