Corinthians não perde para o Vasco em São Paulo desde 2007 - Gazeta Esportiva
Corinthians não perde para o Vasco em São Paulo desde 2007

Corinthians não perde para o Vasco em São Paulo desde 2007

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

17/11/2018 às 08:00 • Atualizado: 17/11/2018 às 11:12

São Paulo, SP

A fase pode não ser boa, mas o retrospecto é todo favorável ao Corinthians para o duelo desse sábado, às 19h, contra o Vasco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, desde 2010 a equipe do Parque São Jorge não perde para os cruzmaltinos. Em São Paulo, o último revés faz mais tempo ainda: só em 2007. São 11 anos de invencibilidade da cidade sede do confronto desse fim de semana.

Depois da derrota por 2 a 0 em São Januário, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2010, foram nove vitórias corintianas e seis empates no duelo. No último encontro, os paulistas enfiaram 4 a 0, de virada, nos cariocas, que tinham o mando, mas escolheram Brasília como palco do jogo.



Se a estatística se basear apenas nos duelos em São Paulo, o aproveitamento do Corinthians é ainda melhor. O Vasco venceu o Timão por 1 a 0 pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2007 e parou por aí. A partir disso, foram seis vitórias do Corinthians e dois empates.

Serve de consolo ou inspiração para os vascaínos apenas o fato de que foi justamente em 2007 que o Corinthians acabou passando pelo seu único rebaixamento na história. Aquela derrota para os rivais desse sábado, no Pacaembu, com gol de Alan Kardec, para muitos, foi mais trágica do que o próprio empate com o Grêmio, na rodada seguinte, quando de fato o descenso à Série B se confirmou.

A equipe de Jair Ventura é a 13ª colocada na atual edição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O Vasco vem logo atrás, é o 14º, com um ponto a menos, 39. A quatro jogos do fim do ano para os clubes, o clássico interestadual na Arena é encarado como uma verdadeira decisão.




 

Conteúdo Patrocinado