Corinthians não irá ao mercado até as finais da Copa do Brasil; entenda - Gazeta Esportiva
Corinthians não irá ao mercado até as finais da Copa do Brasil; entenda

Corinthians não irá ao mercado até as finais da Copa do Brasil; entenda

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

06/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians está totalmente focado nas disputas das rodadas finais do Campeonato Brasileiro e na decisão da Copa do Brasil. Diante disso, não há qualquer movimentação no mercado da bola neste momento.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o Alvinegro não está com conversas com nenhum atleta ou representante, seja de fora do Brasil ou dentro do território nacional.

Além disso, outro ponto está pesando: ainda não há definição quanto à permanência do técnico Vítor Pereira, que tem vínculo com o clube até o final de 2022. Portanto, não seria estratégico começar a montar um elenco sem essa resposta, afirmativa ou não.

O clube entende que falta pouco para que as finais da Copa do Brasil aconteçam e, então, a partir daí, será possível aparar algumas arestas, como a permanência ou não do treinador e possíveis jogadores que o agradem e/ou ao Corinthians.




É de conhecimento geral que nomes de jogadores são sempre acompanhados por departamentos específicos do clube para uma eventual negociação futura, mas isso não significa que conversas estão em andamento. Aliás, segundo fontes ouvidas pela reportagem, nenhuma está em andamento e não há motivo para tal.

O foco está totalmente voltado para a sequência da temporada, principalmente a disputa das finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, e o segundo acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 19. Ambas as partidas acontecerão às 21h45 (de Brasília).

Depois disso, então, é que o futuro do técnico Vítor Pereira começará a ser decidido - ainda faltarão seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro - e de possíveis nomes para a próxima temporada.

Vale lembrar que alguns jogadores estão com contratos próximos do fim, casos de Ramiro, Xavier, Maycon, Robson Bambu, Bruno Melo, entre definitivos e empréstimos, e Fábio Santos - este último irá assinar renovação por um ano em breve.

Conteúdo Patrocinado